segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Desenhos antigos (36)

     "Manda-Chuva" (Top Cat - ABC, 1961). Uma limusine preta com um gato charmoso de chapéu e bengala. Dirigindo, temos um motorista de nariz "para cima". O carro vira a esquina e... Eeppa! Fomos enganados! O gato não está dentro do veículo, mas sim, na lateral sobre a roda. Realmente é um malandro!
 
     Para em frente a um luxuoso restaurante, onde temos um porteiro que aguarda sua gorjeta. Manda-Chuva dá uma moeda e... Eeppa! Mais uma vez fomos enganados! Uma cordinha amarrada a sua mão, puxa de volta a moeda para seu bolso. Realmente é um enrolador!
 
     O garçom não gosta, mas ele senta numa luxuosa mesa, pega o guardanapo e... Eeppa! De novo não! Fomos enganados! Na verdade ele sentou do lado de fora do restaurante, próximo a um buraco de obra na rua, com uma placa escrita: "HOMEMS TRABALHANDO", se onde pega uma marmita (de um trabalhador da obra). Quando vai iniciar a refeição surgem de um lado o garçom furioso, do outro o trabalhador, mais irritado ainda, afinal de contas o malandrão invadiu o local e pegou sua comida. Resta para o nosso aventureiro um simples sorriso e um levantar do chapéu.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário