quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Brusque x Criciúma deverá ser em Blumenau

O jogo Brusque x Criciúma, pela primeira rodada da Copa Santa Catarina 2009, deverá ser disputado no Estádio do Sesi, em Blumenau. Isso porque o clube brusquense foi punido no dia 18 de junho no STJD da Confederação Brasileira de Futebol com perda de mando de campo em um jogo, mais multa de R$ 10 mil, devido aos incidentes no jogo Brusque 3x3 Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense 2009, dia 11 de março.

Na ocasião, o árbitro Paulo Henrique Bezerra colocou em súmula que torcedores do Brusque quebraram a janela do vestiário da arbitragem e atiraram areia no rosto dele. Nos julgamentos da Federação Catarinense de Futebol (Comissão e Pleno) o Brusque foi absolvido. Mas a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva da FCF impetrou recurso no STJD, onde o clube acabou punido em última instância.

Como o julgamento no STJD ocorreu somente em junho, após o término do Campeonato Catarinense, o Brusque deverá cumprir a punição na Copa Santa Catarina, conforme disposto no § 1º do art. 80 do Código Desportivo da FCF: "Quando a perda de mando não puder ser cumprida na mesma competição, deverá ser cumprida em competição subseqüente da mesma natureza, independentemente da forma de disputa."

E, conforme § 3º do mesmo artigo,"a associação punida com a pena da perda do mando de campo mandará os jogos que tiver de cumprir em estádio designado pelo Departamento Técnico da FCF fora do município em que estiver sediada, em estádio tenha sido aprovado pelas autoridades públicas competentes."

Como o Estádio do Sesi será usado pelo Metropolitano na Copa Santa Catarina, acredito que a FCF marcará o jogo Brusque x Criciúma para aquele estádio, haja vista a proximidade entre Brusque e Blumenau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário