domingo, 26 de julho de 2009

Hungria - resultado final

     O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu com facilidade o GP da Hungria de Fórmula 1 neste domingo, 26 de julho, no autódromo de Hungaroring.
 
     Largando na quarta posição, o inglês assumiu o terceiro posto logo na largada. A vitória veio com a "ajuda" das equipes Renault e Red Bull. Fernando Alonso era o primeiro colocado quando no seu primeiro pit stop, a roda dianteira direita não foi bem encaixada, forçando o espanhol retornar aos pits para abandonar a prova.
 
     Já a Red Bull errou no primeiro pit stop de Mark Webber, quando o australiano estava a frente de Hamilton. A mangueira de combustível demorou dois segundos a mais para ser retirada do carro, tempo suficiente para que o australiano perdesse a chance de vitória.
 
     A equipe Brawn, líder do campeonato, também não foi páreo para a McLaren na Hungria: Jenson Button foi apenas o sétimo colocado e Rubens Barrichello foi só o décimo. Nelsinho Piquet, o outro brasileiro no grid de hoje, ficou apenas com a 12ª colocação.
 
     Lewis Hamilton foi o vencedor da corrida, 11,5 segundos na frente de Kimi Raikkonen, que chegou em segundo, e 16,8 segundos de vantagem sobre Mark Webber, que completou o podium em terceiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário