domingo, 26 de junho de 2011

GP da Europa 2011 (14)

Agora sim, após o almoço, vou escrever algumas linhas sobre o GP da Europa. Que corridinha chata essa de hoje. E o campeonato? Está ficando mais chato ainda. Já estou de saco cheio de ouvir os hinos alemão e austríaco após os GPs.

Na corrida de hoje, os 24 pilotos que largaram conseguiram chegar ao final: foi o GP com mais pilotos que terminaram uma corrida, superando o GP da China deste ano, quando 23 pilotos receberam a bandeira quadriculada. E foi o quarto GP na história a terem todos os pilotos que largaram completando, após Holanda 1961, Estados Unidos 2005 e Itália 2005.

Apesar do visual espetacular, a pista não oferece muitos pontos de ultrapassagem, nem com o uso da asa móvel. Fernando Alonso mostrou que é melhor que Felipe Massa, colocando sua Ferrari na segunda posição, atrás apenas de Sebastian Vettel. Felipe Massa, por sua vez, fez uma corrida apagada: foi bem só na largada.

Agora é esperar para daqui a duas semanas e ver se o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, marcará a volta das belas corridas de 2011. Abaixo, o resultado final do GP da Europa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário