terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Coluna (5): Hoje iniciam os treinos da Fórmula 1

Nesta terça-feira, 1º de fevereiro, começam os treinos coletivos da pré-temporada 2011 da Fórmula 1, em Valência, na Espanha. Serão três dias de treinos, mas não no circuito de rua que recebe anualmente uma corrida de Fórmula 1, e sim no circuito Ricardo Tormo.

A tendência, ao menos antes dos treinos, é que a Red Bull, que apresentará seu RB7 hoje, permaneça como a melhor equipe da categoria, seguida da Ferrari, com McLaren correndo por fora. Williams, Lotus Renault e Force India podem surpreender, positivamente, no ano com várias mudanças de aerodinâmica previstas pelo regulamento e a mudança do fabricante de pneus.

A novidade em relação ao pilotos para 2011 foi a confirmação do alemão Adrian Sutil e do escocês Paul di Resta com pilotos titulares da escuderia indiana para 2011, com Nico Hulkenberg como piloto de testes, conforme previsto aqui na minha coluna da semana passada. Outra confirmação foi a do brasileiro Bruno Senna como piloto de testes da Lotus Renault. Bom para Senna, que guiará um carro melhor e terá a possibilidade de assinar com uma equipe média em 2012. Resta, então, apenas uma vaga na Fórmula 1, a mais indesejada de todas: a de segundo piloto da Hispania.

1º de fevereiro na Fórmula 1

01/02/1996 - Faleceu o norte-americano RAY CRAWFORD, em Los Angeles, Estados Unidos (com 80 anos).

01/02/2000 - Faleceu o norte-americano DICK RATHMANN, em Melbourne, Austrália (com 74 anos).

01/02/2009 - Faleceu o norte-americano JIM McWITHEY, em Gainesville, Estados Unidos (com 81 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário