segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mercedes deixará McLaren e compra Brawn GP

Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta segunda-feira (horário local), em Frankfurt, na Alemanha, a Mercedes anunciou oficialmente a compra da Brawn GP e sua da McLaren, mudando o nome a escuderia campeã de 2009 para "Mercedes GP Team", marcando o retorno das "Flechas de Prata", que correram as temporadas de 1954 e 1955 da Fórmula 1.

A notícia foi dada por Dieter Zetsche, presidente da Daimler, empresa controladora da Mercedes-Benz. A montadora alemã comprou 75,1% das ações de Ross Brawn, e fornecerá motores para a McLaren até a temporada de 2015, quando deixará de fornecer motores para a equipe britânica.

"A Mercedes vai competir na Fórmula 1 a partir do próximo ano com sua própria equipe de fábrica. Isso será possível com a aquisição de 75,1% da Brawn GP, 45,1% deles pela Daimler", disse Zetsche. "O resto continuará com seus atuais acionistas: Ross Brawn, Nick Fry e outros membros. Os interesses da Daimler são uma equipe verdadeira da Mercedes. Brawn permanecerá como chefe de equipe", completou Zetsche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário