sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Cancelamento da Indy no Brasil é uma vergonha

Foi cogitado um circuito de rua em Porto Alegre para a corrida da Indy no Brasil em 2015. O Grupo Bandeirantes achou melhor levar a prova para a capital federal. Mas, a etapa brasileira da Indy está cancelada.

A Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, que contratou a Band para realizar a etapa brasileira da Fórmula Indy, cancelou unilateralmente a prova marcada para o dia 8 de março, que seria a abertura da temporada. O cancelamento da “Brasília Indy 300″ foi informado à direção da emissora ontem. Como muitos ingressos haviam sido vendidos, a Band, promotora do evento, informará nos próximos dias como será feita a devolução do valor pago. Em nota, a emissora lamenta essa atitude precipitada e vai seguir investindo na promoção do esporte e de grandes eventos.

Pior do que o cancelamento da Indy, é que quebraram todo o autódromo Nelson Piquet: nem boxes não tem mais; asfalto, nem pensar. E agora? O que acontecerá com Stock Car, Fórmula Truck e outras categorias que tinham provas marcadas para Brasília em seus calendários de 2015? Imagino que o destino do autódromo Nelson Piquet seja igual ao de Jacarepaguá, onde arrebentaram quase tudo para construir aquele parque olímpico. E, como estamos no Brasil, onde automobilismo não é prioridade nenhuma, o autódromo de Brasília pode virar um sucatão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário