segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Desenhos antigos (81)

"Dinamite, o Bionicão" (Dynomutt, The Dog Wonder) é um desenho animado dos Estados Unidos com produção Hanna-Barbera. Estreou em 1976 e teve 20 episódios.

O milionário Radley Crown (encarnação de Bruce Wayne) e seu cachorro biônico Dinamite, passam o tempo em sua base de operações, a cidade de Big City, até serem alertados pelo Falco-Sinal. Eles imediatamente entram na Falco-Caverna (localizada na cobertura do apartamento) e se transformam respectivamente em Falcão Azul e Bionicão. Uma sátira bem escrachada às histórias de Batman e seu companheiro Robin.

Os dois travam lutas contra vilões perigosos e resolvem crimes que a polícia não conseguiu, mesmo com Dinamite mais atrapalhando do que ajudando. Dinamite possui os membros e o pescoço alongáveis e usa-os para fazer coisas que um cachorro normal não conseguiria. Além disso, possui uma arsenal de equipamentos eletrônicos que ele tenta usar no combate ao crime mas geralmente eles não funcionam bem e sempre atrapalham o Falcão.

O desenho do Dinamite foi o primeiro da história a escalar um personagem afro-descendente como um mandatário, no caso o prefeito.

No Brasil, muito da graça do personagem ficou a cargo da dublagem do hilariante Orlando Drummond, que além da própria voz do Scooby-doo interpretou personagens famosos na televisão, dentre eles o Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo.

"Os Lucros do Profeta" parte 1:


"Os Lucros do Profeta" parte 2:

Nenhum comentário:

Postar um comentário