terça-feira, 8 de março de 2011

Coluna (10): Os últimos testes da pré-temporada

Começam hoje e vão até sábado (12), no circuito de Barcelona, na Espanha, a última semana de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1. A temporada terá início dia 27 de março, com a realização do GP da Austrália.

A Pirelli usará os testes em Barcelona para coletar informações preciosas sobre o degaste dos pneus, que mostrou-se excessivos nos outros testes da pré-temporada. Se a fornecedora de pneus não conseguir boas informações nestes testes, no GP da Austrália os pilotos poderão efetuar até três pit stops durante a corrida.

A atual campeã dos contrutores, Red Bull, quer confirmar-se como favorita ao bicampeonato em 2011. A italiana Ferrari busca ficar como a segunda força neste início de temporada. Já a McLaren quer superar os diversos e variados problemas enfrentados nos testes anteriores. A Mercedes, que entra na pista somente amanhã, quer ficar entre as quatro grandes em 2011.

No grupo intermediário, Lotus Renault, sem Robert Kubica; Toro Rosso e Williams, devem confirmar os bons testes anteriores. Destas sete equipes citadas, dificilmente alguma outra marcará pontos na primeira metade da temporada. Isto poderá acontecer se houver acidente ou quebra dos principais carros.

8 de março na Fórmula 1

08/03/1993 - Faleceu o norte-americano DUANE CARTER, vítima de câncer, em Indianápolis, Estados Unidos (com 79 anos).

08/03/1998 - Mika Hakkinen venceu o GP DA AUSTRÁLIA, pela McLaren, a segunda de suas 20 vitórias na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário