domingo, 14 de novembro de 2010

GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 (11)

O que falar de um título como este? Quando este alemão venceu sua primeira corrida de Fórmula 1, na chuva (GP da Itália 2008), todos nós falamos: aí está um "novo Schumacher". E tínhamos certeza. Sebastian Vettel é Campeão Mundial de Fórmula 1.

Parabéns para Sebastian Vettel. Parabéns para a Red Bull. A equipe austríaca não fez jogo de equipe, deixou seus pilotos brigarem na pista, mesmo arriscando perder o título de pilotos para outra equipe.

Bom para a Ferrari: fez jogo de equipe, não conseguiu levar Fernando Alonso ao título, o que igualaria a marca de três títulos de Ayrton Senna. Fernando Alonso é ótimo piloto, o melhor do grid de 2010, melhor inclusive, atualmente, que Michael Schumacher. Mas não tem caráter para igualar, pelo menos este ano, aos três títulos de Ayrton Senna.

Belas atuações de Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Jenson Button em Yas Marina. Ridículas atuações de Fernando Alonso, Felipe Massa e Mark Webber. Alonso, inclusive, fez gestos para Vitaly Petrov ao final da corrida que destacam bem sua falta de caráter.

No podium de hoje, os três últimos campeões. E Sebastian Vettel venceu três das quatro últimas corridas do ano. Abaixo você confere o resultado final do GP de Abu Dhabi:

Nenhum comentário:

Postar um comentário