domingo, 30 de maio de 2010

GP da Turquia - resultado final

Em uma corrida sonolenta, a Ferrari completou 800 Grandes Prêmios disputados, mas quem ganhou o presente foi McLaren, herdando a dobradinha que seria da Red Bull no GP da Turquia neste domingo. Lewis Hamilton foi o vencedor de hoje, completando a corrida em 1h28'47"620, chegando 2,645 segundos na frente de Jenson Button, o segundo colocado.

O australiano Mark Webber, que vinha para vencer seu terceiro GP seguido, chegou na terceira colocação, depois de perder a liderança pela idiotice de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, que demonstrou-se imaturo para disputar um título mundial.

Acredito que, depois desta demonstração de imaturidade, a equipe Red Bull deverá dar preferência para Mark Webber, que demonstra-se mais regular em todo o campeonato. A pressão psicológica sobre Vettel será enorme nas próximas corridas.

Entre os brasileiros, Felipe Massa foi novamente quem chegou em melhor posição, completando o GP em 7º, mas fazendo uma corrida ridícula, sem sequer disputar posição com Robert Kubica, que ficou todas as 58 voltas à sua frente. Rubens Barrichello levou sua Williams até o final, chegando em 14º; Lucas di Grassi foi o 20º; e Bruno Senna novamente teve problemas com seu carro, não completando o GP.

Curiosidade importante: Vitaly Petrov, após trocar pneus nas voltas finais, devido a um furo no dianteiro direito, foi o detentor da melhor volta da corrida, na última volta, tornando-se o primeiro russo a conquistar esta façanha. A Renault não marcava uma melhor volta desde o GP da Cingapura 2009, com Fernando Alonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário