domingo, 18 de abril de 2010

GP da China - resultado final

Bela corrida em Xangai neste domingo. Já na largada, Fernando Alonso pulou na frente das duas Red Bulls, mas foi punido por queimar a largada. Quando veio a chuva, embolou tudo, o que proporcionou várias ultrapassagens durante toda a corrida.

Felipe Massa mostrou mais uma vez que não é piloto de chuva, tendo uma atuação apática, chegando em 9º. Rubens Barrichello fez o que pode, mas o carro da Williams também não é bom de chuva e terminou só em 12°. Bruno Senna levou sua Hispania até o final da prova, enquanto Lucas Di Grassi não passou da 8ª volta.

Como eu havia comentado na Rádio Eldorado ontem, se não chovesse, a Red Bull faria dobradinha, mas na chuva a coisa seria diferente. Restaram para a equipe dos energéticos apenas posições intermediárias.

No campeonato, Jenson Button assumiu a liderança com 60 pontos, seguido de Rosberguinho com 50, Fernando Alonso e Lewis Hamilton com 49 pontos cada, Sebastian Vettel com 45 e Felipe Massa somente em 5º com 41, seguido de Robert Kubica com 40. Rubens Barricello é o 13º com 5 pontos.

Pelos construtores, a McLaren lidera com 109 pontos, seguida da Ferrari com 90, Red Bull com 73, Mercedes com 60 e Renault com 46 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário