quarta-feira, 25 de março de 2009

Criciúma leva virada do Figueirense em Floripa

     Jogando com a equipe considerada reserva, o Criciúma foi derrotado de virada pelo Figueirense por 5x4, em jogo válido pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense, realizado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
 
     Na primeira etapa, o Criciúma foi para cima e logo no primeiro minuto de jogo, William Matheus cobrou lateral de forma errada, o zagueiro Bruno Perone não pegou a bola e Flavinho, esperto, dominou e, da entrada da grande área fuzilou o goleiro Dalton: Criciúma 1x0. Três minutos depois, Marcelinho recebeu de Flavinho e chutou forte; a bola desviou na zaga e sobrou para Paulo Matos, que chutou pela linha de fundo.
 
     A etapa inicial foi toda do Criciúma e aos 23 minutos, Paulo Matos fez bela jogada, driblou dois adversários, mas chutou na trave. No minuto seguinte, após cruzamento da direita, a zaga do Figueirense pediu impedimento que não houve, a bola ficou com Anderson Kanu, que livre de marcação, aumentou o placar: Figueirense 0x2 Criciúma.
 
     Aos 30, o Criciúma ampliou: Flavinho fez bela jogada pela direita e cruzou para Marcelinho que marcou, de cabeça, Criciúma 3x0. Aos 42, quase o quarto gol tricolor: Paulo Matos fez boa jogada e tocou para Flavinho, que chutou pela linha de fundo.
 
     Assim como o primeiro tempo foi do Criciúma, a segunda etapa foi do Figueirense. Logo aos três minutos, Talheti tentou cruzar, a bola sobrou para Thiago Matos, mas o lateral tricolor atrapalhou-se com a bola, que sobrou para Lucas diminuir a vantagem tricolor: Figueirense 1x3 Criciúma. Aos oito, o Criciúma poderia ter ampliado, quando Paulo Matos fez outra boa jogada, ganhou da zaga do Figueirense, mas tocou errado na saída do goleiro Dalton e a bola saiu pela linha de fundo.
 
     Dois minutos depois, a resposta dos donos da casa: após cobrança de escanteio, o goleiro Rafael Fava falhou e Dieyson marcou o segundo gol do Figueirense. Agora, Figueirense 2x3 Criciúma. Aos 14, Pedrinho rolou para Lucas, que cruzou para a área e para sorte do Criciúma o atacante Douglas não alcançou. O Figueirense conseguiu virar o placar na metade do segundo tempo, com Douglas, de pênalti, aos 23 minutos, e Lucas, aos 26 minutos.
 
     Aos 30, o Criciúma conseguiu chegar ao empate, quando Marcelinho recebeu de Paraná, dominou e chutou por cobertura, pegando o goleiro Dalton adiantado: 4x4. Mas, aos 43, Rafael Coelho avançou com velocidade, passou por Leonardo e tocou a bola na saída do goleiro Rafael Fava: Figueirense 5x4 Criciúma.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário