A última vaga de piloto da Fórmula 1 2011 foi definida. A Hispania confirmou a contratação do italiano Vitantonio Liuzzi para ser seu segundo piloto, ao lado do indiano Narain Karthykeian. Vitantonio Liuzzi nasceu em 06/08/1981 na cidade de Locorotondo, Itália. Pilotará em 2011 o Hispania F111 número 23, iniciando sua quinta temporada na Fórmula 1.
Vitantonio Liuzzi estreou na Fórmula 1 pilotando pela Red Bull no GP de San Marino 2005, no lugar de Christian Klien. Em 2005 disputou mais três GPs: Espanha, Mônaco e Europa.
Em 2006 e 2007 foi "rebaixado" para a equipe Toro Rosso, onde não obteve resultados expressivos. Em 2008, ficou sem lugar de piloto titular, sendo contratado para ser piloto reserva da Force India.
Em 2009, continuou como piloto reserva da Force India, e disputou apenas os cinco últimos GPs: Itália, Cingapura, Japão, Brasil e Abu Dhabi; substituindo Giancarlo Fisichella, que foi para a Ferrari no lugar de Luca Badoer, que havia substituído Felipe Massa após o acidente do brasileiro nos treinos do GP da Hungria.
Em 2010, assumiu o posto de piloto titular da Force India. Mas, como não obteve resultados expressivos, quase sempre ficando atrás de seu companheiro de equipe, Adrian Sutil, foi demitido no final da temporada.
Abaixo, as estatísticas de Vitantonio Liuzzi na Fórmula 1, retirada de meu arquivo pessoal:
63 Grandes Prêmios (SMA 2005 a ABU 2010);
Melhor colocação de chegada: 6º (2x: CHI 2007 e COR 2010);
Melhor colocação de largada: 5º (CAN 2010);
Melhor colocação em campeonato: 15º (2010);
26 pontos (SMA 2005 a COR 2010);
2.953 voltas percorridas (BRA 2009 a ABU 2010);
14.589 kms percorridos (BRA 2009 a ABU 2010).
Vitantonio Liuzzi estreou na Fórmula 1 pilotando pela Red Bull no GP de San Marino 2005, no lugar de Christian Klien. Em 2005 disputou mais três GPs: Espanha, Mônaco e Europa.
Em 2006 e 2007 foi "rebaixado" para a equipe Toro Rosso, onde não obteve resultados expressivos. Em 2008, ficou sem lugar de piloto titular, sendo contratado para ser piloto reserva da Force India.
Em 2009, continuou como piloto reserva da Force India, e disputou apenas os cinco últimos GPs: Itália, Cingapura, Japão, Brasil e Abu Dhabi; substituindo Giancarlo Fisichella, que foi para a Ferrari no lugar de Luca Badoer, que havia substituído Felipe Massa após o acidente do brasileiro nos treinos do GP da Hungria.
Em 2010, assumiu o posto de piloto titular da Force India. Mas, como não obteve resultados expressivos, quase sempre ficando atrás de seu companheiro de equipe, Adrian Sutil, foi demitido no final da temporada.
Abaixo, as estatísticas de Vitantonio Liuzzi na Fórmula 1, retirada de meu arquivo pessoal:
63 Grandes Prêmios (SMA 2005 a ABU 2010);
Melhor colocação de chegada: 6º (2x: CHI 2007 e COR 2010);
Melhor colocação de largada: 5º (CAN 2010);
Melhor colocação em campeonato: 15º (2010);
26 pontos (SMA 2005 a COR 2010);
2.953 voltas percorridas (BRA 2009 a ABU 2010);
14.589 kms percorridos (BRA 2009 a ABU 2010).
logically
ResponderExcluir