Timo Glock pilotará o Marussia Virgin MVR-02 número 24. Nascido em 18/03/1982 na cidade de Lindenfels (Alemanha), Glock iniciará sua quinta temporada na Fórmula 1.
Em 2008, ele foi culpado por muitos torcedores brasileiros pela não conquista do título de pilotos por Felipe Massa, Alguns consideraram que ele teria facilitado a ultrapassagem que sofreu de Lewis Hamilton na última volta do GP do Brasil. Mas, naquelas condições de pista e com os pneus que estava usando, o alemão nada poderia fazer.
Timo Glock estreou na Fórmula 1 pela Jordan no GP do Canadá 2004, em Montreal, substituindo o italiano Giorgio Pantano, que teve problemas financeiros entre seu empresário e seus patrocinadores naquele final de semana. Glock pilotou também em 2004 nos GPs da China, Japão e Brasil.
Nos três anos seguintes, ficou de fora da Fórmula 1. Em 2005, foi para a América do Norte, competir na Champ Car pela Rocketsports Racing Team, conseguindo como melhor colocação um segundo lugar em Montreal. Em 2006, voltou para a Europa, terminado em 4º lugar no campeonato da GP2, conquistando duas vitórias. Em 2007, foi campeão da GP2, conquistando cinco vitórias.
2008 marcou a volta de Timo Glock na Fórmula 1, pela equipe Toyota, onde guiou também em 2009. Com a desistência da equipe japonesa em competir na Fórmula 1, Glock conseguiu uma vaga na Virgin em 2010, renovando seu contrato para 2011.
Abaixo, as estatísticas de Timo Glock na Fórmula 1, retirada de meu arquivo pessoal:
54 Grandes Prêmios (CAN 2004 a ABU 2010);
Melhor colocação de chegada: 2º (2x: HUN 2008 e CIN 2009);
Melhor colocação de largada: 2º (BAH 2009);
3 podiuns (HUN 2008 a CIN 2009);
1 melhor volta (EUR 2009);
51 pontos (CAN 2004 a CIN 2009);
13 voltas na liderança (CAN 2008 e BAH 2009);
67 km na liderança (CAN 2008 e BAH 2009);
2.822 voltas percorridas (CAN 2004 a ABU 2010);
14.203 kms percorridos (CAN 2004 a ABU 2010).
Em 2008, ele foi culpado por muitos torcedores brasileiros pela não conquista do título de pilotos por Felipe Massa, Alguns consideraram que ele teria facilitado a ultrapassagem que sofreu de Lewis Hamilton na última volta do GP do Brasil. Mas, naquelas condições de pista e com os pneus que estava usando, o alemão nada poderia fazer.
Timo Glock estreou na Fórmula 1 pela Jordan no GP do Canadá 2004, em Montreal, substituindo o italiano Giorgio Pantano, que teve problemas financeiros entre seu empresário e seus patrocinadores naquele final de semana. Glock pilotou também em 2004 nos GPs da China, Japão e Brasil.
Nos três anos seguintes, ficou de fora da Fórmula 1. Em 2005, foi para a América do Norte, competir na Champ Car pela Rocketsports Racing Team, conseguindo como melhor colocação um segundo lugar em Montreal. Em 2006, voltou para a Europa, terminado em 4º lugar no campeonato da GP2, conquistando duas vitórias. Em 2007, foi campeão da GP2, conquistando cinco vitórias.
2008 marcou a volta de Timo Glock na Fórmula 1, pela equipe Toyota, onde guiou também em 2009. Com a desistência da equipe japonesa em competir na Fórmula 1, Glock conseguiu uma vaga na Virgin em 2010, renovando seu contrato para 2011.
Abaixo, as estatísticas de Timo Glock na Fórmula 1, retirada de meu arquivo pessoal:
54 Grandes Prêmios (CAN 2004 a ABU 2010);
Melhor colocação de chegada: 2º (2x: HUN 2008 e CIN 2009);
Melhor colocação de largada: 2º (BAH 2009);
3 podiuns (HUN 2008 a CIN 2009);
1 melhor volta (EUR 2009);
51 pontos (CAN 2004 a CIN 2009);
13 voltas na liderança (CAN 2008 e BAH 2009);
67 km na liderança (CAN 2008 e BAH 2009);
2.822 voltas percorridas (CAN 2004 a ABU 2010);
14.203 kms percorridos (CAN 2004 a ABU 2010).
Nenhum comentário:
Postar um comentário