quinta-feira, 31 de julho de 2008

Dois novos jogadores

     A diretoria do Criciúma apresentou dois novos reforços para a disputa da Série "B" do Campeonato Brasileiro: o lateral-direito Ari e o zagueiro Everton. O zagueiro já terá condições físicas de enfrentar o Corínthians no sábado, mas o problema é a documentação do atleta, que jogava no Paulista, de Jundiaí (SP). Já o lateral Ari precisará de alguns dias para entrar em forma.
 
     Durante a apresentação dos novos jogadores, o diretor de futebol Gustavo Gazzolla anunciou a rescisão contratual do lateral-esquerdo Cláudio. Já o atacante Leomir vai por empréstimo para o Marcílio Dias.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Eu recebo cada e-mail... (3)

Programação da semana

     Os jogadores do Criciúma trabalham em dois períodos nesta terça-feira, 29 de julho. Abaixo a programação da semana:
 
Terça-feira, 29 de julho:
08h30min - treinamento nas duas do Balneário Rincão
15h00min - treinamento no Centro de Treinamentos
 
Quarta-feira, 30 de julho:
08h30min - treinamento a ser definido
15h00min - treinamento a ser definido
 
Quinta-feira, 31 de julho:
15h00min - trabalhos a serem definidos
 
Sexta-feira, 1º de agosto:
12h00min - início da viagem para São Paulo
15h00min - treinamento para os atletas não relacionados para a viagem
 
Sábado, 2 de agosto:
09h00min - treinamento para os atletas não relacionados para a viagem
15h00min - treinamento para os atletas não relacionados para a viagem
16h10min - Estádio Pacaembu, São Paulo - SP: CORÍNTHIANS x CRICIÚMA
 
Domingo, 3 de agosto:
16h00min - Reapresentação no Estádio Heriberto Hülse

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Criciúma - avaliação dos jogadores

     Desta vez coube a mim fazer a avaliação para de cada jogador do Criciúma e também para o técnico Edson Gaúcho no empate contra o Barueri em 2x2 no último sábado, 26 de julho, para o site www.criciumaesporteclube.com.br.
 
     Vinícius: Mostrou intranqüilidade no início do jogo, mas foi se firmando, porém falhou em um dos gols. Nota 5.
 
     Luis André: Ainda está longe do Luis André que conhecemos. Precisa melhorar seu futebol, que foi prejudicado por estar atuando improvisado na lateral-direita. Nota 5.
 
     Leonardo: Perdido na zaga, também, foi apresentado ao Ferreira no apito inicial do árbitro. Passou o jogo todo sem se entender com seu companheiro de zaga. Nota 4.
 
     Ferreira: Começou errando passes na defesa e perdendo a bola para os atacantes do Barueri. Completamente perdido. Nota 2.
 
     Valdeir: Discreto no setor, onde jogou improvisado. Nota 4.
 
     Mateus: Apresentou um bom futebol, subindo ao ataque algumas vezes pela esquerda, porém falhou no primeiro gol do Barueri. Nota 6.
 
     Luciano Bebê: A cada jogo vem mostrando que merece a condição de titular na equipe. Nota 7.
 
     Marcelo Rosa: Fez um bom jogo e foi premiado com um gol. Nota 7.
 
     Adriano: Falta muito para apresentar seu bom futebol mostrado em 2007. Nota 5.
 
     Acerola: O melhor na frente. Fez boas jogadas e merece formar dupla de ataque com Luis Mário, que deverá voltar contra o Corínthians. Nota 7.
 
     Peter: Apenas discreto na frente. Foi corretamente substituído na etapa complementar. Nota 5.
 
     Zulu: Jogou? Nota 3.
 
     Canindé: Estreou no Criciúma e deu toques de qualidade no meio. Deverá em breve ser titular no Tigre. Nota 5.
 
     Silvio Criciúma: Foi colocado em campo para segurar o ataque do Barueri e não conseguiu fazer isso. Sem nota.
 
     Técnico Edson Gaúcho: Mostrou que conhece o elenco, mas talvez as alterações na etapa final não foram as mais corretas em virtude da qualidade do adversário. Nota 6.

sábado, 26 de julho de 2008

Criciúma fica no empate contra o Barueri

     Jogando diante de seu torcedor na noite deste sábado, 26 de julho, o tricolor mais querido de Santa Catarina empatou em 2x2 com Barueri. O jogo foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série "B". Com este empate, o Criciúma sobe para 18 pontos, mas permance na 11ª colocação. Já a equipe de São Paulo continua no G-4: com 24 pontos está na 4ª colocação na tabela.
 
     O jogo começou com a zaga tricolor totalmente nova: Vinícius foi o goleiro, Luis André improvisado na lateral, Leonardo e Ferreira como zagueiros. Em duas falhas da defesa tricolor, o Barueri quase abriu o placar: aos seis minutos, Pedrão tentou por cobertura e a bola passou rente ao gol tricolor. Três minutos depois, Pedrão recebeu pela esquerda, na entrada da área, e chutou cruzado. A bola passou à esquerda do goleiro Vinícius.
 
     O Criciúma foi melhorando no jogo e chegou ao gol aos 24 minutos: após cobrança de escanteio, a zaga do Barueri afastou parcialmente. No rebote, Marcelo Rosa dominou pela direita, chutando cruzado e rasteiro: Criciúma 1x0 Barueri. Três minutos depois, Luis André rolou para Adriano, que chutou forte de pé esquerdo, para bela defesa de René.
 
     Ainda restaram duas chances de ampliar o placar na primeira etapa: primeiro quando Adriano cobrou falta com categoria e o goleiro René fez boa defesa, depois quando Luciano Bebê recebeu de Peter na meia-lua e chutou colocado. O goleiro René fez defesa sensacional.
 
     No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Adriano cobrou falta da esquerda e Marcos Pimentel tentou afastar, mas cabeceou contra seu próprio gol: Criciúma 2x0 Barueri. A torcida do Tigre ainda vibrava com o gol quando Pedrão passou por Ferreira, invadiu a área e chutou rasteiro, diminuindo a vantagem tricolor: Criciúma 2x1 Barueri.
 
     O goleiro René, grande figura do Barueri no jogo, fez outra boa defesa aos 20 minutos, quando Valdeir cobrou falta pela esquerda e Zulu cabeceou no cantinho. A equipe paulista conseguiu o empate aos 36 minutos: após confusão na área tricolor, Diego Silva pegou o rebote e chutou rasteiro: Criciúma 2x2 Barueri.
 
     O próximo compromisso do Tigre na competição será no outro sábado, 2 de agosto, quando o tricolor enfrentará o Corínthians no Estádio Pacaembu, em São Paulo, com total cobertura do site www.criciumaesporteclube.com.br.

Serviço para o jogo Criciúma x Barueri

     O Criciúma tem compromisso na noite deste sábado, 26 de julho, no Estádio Heriberto Hülse, contra o Barueri. O Tigre está na 11ª posição no Campeonato Brasileiro - Série "B" com 17 pontos. Já a equipe de São Paulo marcou 23 pontos e está na 4ª colocação.
 
     O técnico Edson Gaúcho tem vários desfalques na equipe titular. O primeiro problema está no gol: Zé Carlos, suspenso pelo terceiro amarelo, dá a vaga para Vinícius, que fará sua estréia com a camisa tricolor. Na lateral-direita, Coutinho, com lesão muscular, ficará afastado por aproximadamente três semanas. Com isso, Edson Gaúcho improvisará Luis André no setor, com Luciano Bebê assumindo uma das vagas na meia.
 
     O torcedor tricolor verá nesta noite uma nova dupla de zagueiros: com Wescley e Cláudio Luiz lesionados e com a rescisão do contrato de William Amaral, Leonardo permanecerá como titular, entrando ao seu lado o recém-contratado Ferreira, outro que fará a estréia no Criciúma.
 
     Pelo meio-campo, Basílio cumprirá mais um jogo de suspensão. Estão confirmados no setor Mateus e Marcelo Rosa. Já no ataque, Acerola deverá ocupar o lugar deixado por Luis Mário, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Brasiliense.
 
     No Barueri, o goleiro Renê, o volante Flávio e o atacante Thiago Humberto estão de volta após desfalcarem a equipe na derrota para o Paraná por 1x0. No ataque, Thiago Humberto deverá jogar ao lado de Pedrão, com Fernando voltando ao banco de reservas.
 

Criciúma x Barueri

Data: 26/07/2008

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma – SC

Horário: 20h30min

Criciúma: Vinícius; Luis André, Leonardo, Ferreira e Valdeir; Mateus, Marcelo Rosa, Luciano Bebê e Adriano; Peter e Alexandre Acerola. Técnico: Edson Gaúcho.

Barueri: Renê; Montoya, Max Carrasco e Diego; Marcos Pimentel, Flávio, Ésley, Éverton e Márcio Careca; Thiago Humberto e Pedrão.

Arbitragem: Devarly Lira do Rosário, auxiliado por Antônio Carlos de Oliveira e Adailson Alves Pereira (ES).

Transmissão através do site www.criciumaesporteclube.com.br em tempo real a partir das 20h15min.

Horário de Funcionamento da Secretaria: Das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 20h30min. A Secretaria atenderá os sócios na cobrança de mensalidades.

Bilheterias: Venda de ingressos a partir das 18 horas até às 20h30min. A entrega das carteiras TORCEDOR 100%, (Arquibancada Inteira, Meia) de “A” a “Z” a partir das 13h30min até às 20h30min.

Menores de 12 anos: O ingresso para criança será de R$ 5,00 (cinco reais). Também, nesta caso, os senhores pais deverão assinar um termo de responsabilidade para cumprimento do determinado no artigo 75, parágrafo único da Lei 8.069, de 13 de julho de 1990. No portão de entrada, juntamente com o ingresso, deverá ser apresentado o termo de responsabilidade, devidamente assinado. Se não chover, as crianças que queiram adentrar ao campo com os jogadores deverão procurar o portão 3, até às 20h45min, devidamente uniformizadas.

Aposentados: Terão acesso ao estádio pelo portão 7.

Estacionamento: Os boxes de Estacionamento do estádio Heriberto Hülse, com acesso pela rua Desembargador Pedro Silva, estarão disponíveis apenas para detentores de boxes alugados e imprensa credenciada.

Bares: Nos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B-2008 está proibida a venda de bebidas alcoólicas no interior do estádio, de acordo com a Resolução RDP 01/2008, da CBF. Bebidas da Schinchariol, sem álcool, serão vendidas nos bares do estádio.

Bebidas: É proibido o ingresso de bebidas em geral no estádio.

Segurança: Após 15 minutos do início do jogo, todos os portões serão fechados exceto os portões 2, 4 e 5, que ficarão abertos durante todo o jogo. O policiamento deverá subir para o anel superior, devendo o Comandante do policiamento manter uma dupla de policiais com o intuito de realizar a revista nos torcedores que adentrarem depois do horário.

Guarda-Chuvas: Os torcedores não poderão entrar no estádio portando guarda-chuvas do tipo “com pontas”.

Retrospecto: 6 jogos; 3 vitórias do Criciúma, 1 empate e 2 vitórias do Barueri. 9 gols marcados pelo Criciúma e 6 gols marcados pelo Barueri.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Arbitragem para Criciúma x Barueri

     A Confederação Brasileira de Futebol indicou, por intermédio de sorteio, o árbitro capixaba Devarly Lira do Rosário para apitar o jogo Criciúma x Barueri, marcado para este sábado às 20h30min no Estádio Heriberto Hülse, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série "B" 2008.
 
     Rosário terá como assistentes Antonio Carlos de Oliveira e Adailson Alves Pereira, também do Espírito Santo. O quarto árbitro será Mauro de Lima e o observador de arbitragem será o sr. Waldir Lodetti, ambos de Santa Catarina.
 
     O site www.criciumaesporteclube.com.br transmitirá o jogo ao vivo, em tempo real, a partir das 20h15min deste sábado.

Derrota e desclassificação na Taça BH

     A equipe júnior do Criciúma foi derrotada pelo Cruzeiro por 2x1 nesta quinta-feira, 24 de julho, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Taça Belo Horizonte. O gol tricolor foi marcado pelo atacante Maicon.
 
     Com esta derrota, e dpis placares desfavoráveis: vitória do Corinthians sobre o União-MG por 4x0 e vitória do Santo André em cima do Villa Nova por 3x1, o Criciúma foi eliminado da competição, terminando a primeira fase na quarta posição da chave "C". Classificaram-se nesta chave Cruzeiro, Corínthians e Santo André, todos com 10 pontos.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Jerez de La Fronteira: dia 3


C. Piloto Equipe Tempo Vt
------------------------------------------------
1º M. Webber Red Bull 1'19"176 85

2º N. Piquet Jr. Renault 1'19"334 95
3º K. Raikkonen Ferrari 1'19"434 84
4º V. Liuzzi Force India 1'19"544 86
5º P. De La Rosa McLaren 1'19"850 39
6º S. Bourdais Toro Rosso 1'20"029 77
7º K. Nakajima Williams 1'20"097 88
8º T. Glock Toyota 1'20"421 78
9º R. Barrichello Honda 1'20"614 68
10º N. Heidfeld BMW 1'20"896 97

Tempos combinados da semana
1º S. Vettel Toro Rosso 1'18"843 194

2º P. De La Rosa McLaren 1'19"081 161
3º M. Webber Red Bull 1'19"176 190
4º N. Piquet Jr. Renault 1'19"334 194
5º K. Raikkonen Ferrari 1'19"434 160
6º V. Liuzzi Force India 1'19"544 188
7º N. Rosberg Williams 1'19"861 112
8º S. Bourdais Toro Rosso 1'20"029 77
9º K. Nakajima Williams 1'20"097 88
10º G. Paffett McLaren 1'20"179 80
11º A. Wurz Honda 1'20"416 161
12º T. Glock Toyota 1'20"421 78
13º J. Trulli Toyota 1'20"534 177
14º R. Barrichello Honda 1'20"614 68
15º L. Badoer Ferrari 1'20"697 69
16º C. Klien BMW 1'20"866 89
17º N. Heidfeld BMW 1'20"896 97
18º N. Hülkenberg Williams 1'20"953 58
19º S. Buemi Red Bull 1'20"997 110
20º R. Grosjean Renault 1'21"223 71
------------------------------------------------

Vídeo de Criciúma 3x1 Brasiliense

Classificação atualizada da Série "B"

     Após a vitória da última terça-feira em cima do Brasiliense por 3x1 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B", o Criciúma subiu mais um pouco na tabela: agora é o 11º colocado. A rodada foi toda disputada na terça-feira. Assim ficou a tabela de classificação:
 

 
     Os quatro integrantes da Série "A" para 2009 seriam Corínthians, Juventude, Avaí e Barueri; e os quatro rebaixados para a Série "C" de 2009 seriam Fortaleza, América-RN, Brasiliense e CRB.
 
     O Corínthians é a única equipe que figura entre as equipes ficaram na zona de acesso para a Série "A" de 2009 nas 13 rodadas da competição. Confira o número de rodadas que as equipes ficaram entre os quatro primeiros da Série "B":
Corínthians 13 rodadas;
Juventude 10;
Barueri 7;
Avaí 6;
São Caetano 5;
Fortaleza 4;
Vila Nova 3;
Brasiliense 2;
ABC e Ceará 1.
 
     Número de rodadas que as equipes ficaram na zona de rebaixamento para a Série "C" de 2009:
América-RN 12 rodadas;
CRB 9;
Gama e Paraná 8;
Fortaleza 5;
Marília 3;
Brasiliense, Ponte Preta e Santo André 2;
Bragantino 1.

Criciúma - avaliação dos jogadores

     Adriano Osellame fez a avaliação de cada jogador do Criciúma na vitória sobre o Brasiliense por 3x1 na última terça-feira, 22 de julho. Para conferir a avaliação e dar sua opinião é só acessar www.criciumaesporteclube.com.br.

Jael negociado com Atlético (MG)

     Após ficar de fora do banco de reservas do jogo contra o Brasiliense, o atacante Jael confirmou nesta quarta-feira sua saída do Criciúma. O atacante foi negociado com o Atlético Mineiro e informações extra-oficiais dão conta que cerca de R$ 820 mil devem entrar nos cofres do clube.
 
     "Quero agradecer ao Criciúma por ter me projetado. Saio de cabeça erguida, bem, para um clube grande", disse o jogador antes da viagem para Belo Horizonte.
 
     Jael foi formado nas categorias de base do clube, garantindo posição de titular nesta temporada, durante o Campeonato Catarinense. Segundo o atacante, o gol mais importante que macou pelo Tigre foi no empate com o Avaí em 1x1 em Florianópolis pelo Catarinão deste ano, que garantiu a vaga à final da competição.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Jerez, dia 2: Vettel é mais rápido novamente


C. Piloto Equipe Tempo Vt
------------------------------------------------
1º S. Vettel Toro Rosso 1'18"843 100

2º P. De La Rosa McLaren 1'19"081 122
3º K. Raikkonen Ferrari 1'19"446 76
4º N. Rosberg Williams 1'19"861 112
5º M. Webber Red Bull 1'20"021 105
6º A. Wurz Honda 1'20"416 77
7º J. Trulli Toyota 1'20"534 81
8º V. Liuzzi Force India 1'20"577 102
9º N. Piquet Jr. Renault 1'20"827 99
10º C. Klien BMW 1'20"866 89

Tempos combinados da semana
1º S. Vettel Toro Rosso 1'18"843 194

2º P. De La Rosa McLaren 1'19"081 122
3º K. Raikkonen Ferrari 1'19"446 76
4º N. Rosberg Williams 1'19"861 112
5º M. Webber Red Bull 1'20"021 105
6º G. Paffett McLaren 1'20"179 80
7º A. Wurz Honda 1'20"416 161
8º J. Trulli Toyota 1'20"534 177
9º V. Liuzzi Force India 1'20"577 102
10º L. Badoer Ferrari 1'20"697 69
11º N. Piquet Jr. Renault 1'20"827 99
12º C. Klien BMW 1'20"866 89
13º N. Hülkenberg Williams 1'20"953 58
14º S. Buemi Red Bull 1'20"997 110
15º R. Grosjean Renault 1'21"223 71
------------------------------------------------

terça-feira, 22 de julho de 2008

Tigre vence de virada

     Com três gols marcados na etapa final, o Criciúma derrotou de virada o Brasiliense por 3x1, na noite desta terça-feira, 22 de julho, no Estádio Heriberto Hülse. A equipe do DF largou na frente com Athirson, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Luis André, Acerola e Valdeir marcaram os gols da vitória tricolor.
 
     Na etapa inicial, foram criadas poucas chances claras de gol, sendo a primeira aos 14 minutos, quando Marcelo Rosa rolou para Valdeir, que chutou forte, para boa defesa de Guto.
 
     No melhor ataque do Brasiliense, aos 18 minutos, Patrick, livre de marcação, cruzou da direita para Athirson, que pegou de primeira, sem chances para Zé Carlos: Criciúma 0x1 Brasiliense. O Tigre tentou quatro minutos depois: Luis Mário recebeu cruzamento, ajeitou e tocou para Peter, que chutou forte, mas pela linha de fundo.
 
     No segundo tempo, o Criciúma foi para cima e quase empatou aos seis minutos, quando Acerola - que substituiu Adriano - foi à linha de fundo pela esquerda e rolou para Luciano Bebê, mas a defesa do Brasiliense afastou. O gol de empate foi marcado aos 14 minutos: Luis André cruzou da direita e o zagueiro Júnior Baiano tentou tirar, mas a bola foi morrer no fundo da rede: 1x1.
 
     Quatro minutos depois, a virada tricolor: Luciano Bebê recebeu lançamento de Luis André e cruzou rasteiro para Acerola, que empurrou pro fundo do gol: Criciúma 2x1 Brasiliense. A equipe do DF teve a chance do empate aos 34: após bate-rebate na área tricolor, Marcinho errou o chute, para sorte do Tigre!
 
     Um minuto depois, a resposta do Tigre: Acerola tocou para Luciano Bebê, que livrou-se de dois adversários e chutou no canto esquerdo, sem chances para Guto. Golaço! Criciúma 3x1. O Criciúma quase ampliou no finalzinho, quando Luciano Bebê rolou para Marcelo Rosa próximo da meia-lua. O meia tricolor chutou forte, mas pela linha de fundo.
 
     Com esta vitória, o Tigre sobe para 17 pontos e pula para a 11ª colocação na tabela. Já o Brasiliense amarga mais uma derrota - a quarta seguida - e cai para penúltima posição, na frente apenas do CRB. O próximo compromisso tricolor será novamente diante de seu torcedor, no sábado à noite, contra o Barueri.

Vettel marca o melhor tempo nesta terça-feira

     Com apenas oito carros testando, o alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, marcou o melhor tempo no primeiro dia de testes coletivos em Jerez de La Frontera, na Espanha.
 
     Nenhum brasileiro foi à pista e entre os pilotos titulares, somente Vettel e Trulli treinaram. Confira os tempos desta terça-feira:

C. Piloto Equipe Tempo Vt
------------------------------------------------
1º S. Vettel Toro Rosso 1'19"844 94

2º G. Paffett McLaren 1'20"179 80
3º L. Badoer Ferrari 1'20"697 69
4º N. Hülkenberg Williams 1'20"953 58
5º S. Buemi Red Bull 1'20"997 110
6º R. Grosjean Renault 1'21"223 71
7º J. Trulli Toyota 1'21"459 96
8º A. Wurz Honda 1'21"596 84

Tempos combinados da semana
1º S. Vettel Toro Rosso 1'19"844 94

2º G. Paffett McLaren 1'20"179 80
3º L. Badoer Ferrari 1'20"697 69
4º N. Hülkenberg Williams 1'20"953 58
5º S. Buemi Red Bull 1'20"997 110
6º R. Grosjean Renault 1'21"223 71
7º J. Trulli Toyota 1'21"459 96
8º A. Wurz Honda 1'21"596 84
------------------------------------------------

Serviço para o jogo Criciúma x Brasiliense

     O Criciúma tem importante compromisso na noite desta terça-feira, 22 de julho, no Estádio Heriberto Hülse contra o Brasiliense. O Tigre está na 13ª posição no Campeonato Brasileiro - Série "B" com 14 pontos. Já a equipe do Distrito Federal marcou 11 pontos e está na 16ª colocação.
 
     Sem contar com o zagueiro Wescley, entregue ao Departamento Médico por dores musculares, o técnico Edson Gaúcho manterá Leonardo na zaga. O meia Basílio, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ficará mais dois jogos de fora. Quem poderá voltar é o atacante Jael, que cumpriu suspensão contra o Bragantino, mas o jogador deverá ficar no banco de reservas.
 
     A dupla de ataque deverá ser formada por Peter e Luis Mário, com Acerola ficando entre os reservas. Quem deve perder a titularidade é o lateral-esquerdo Cláudio, podendo ser substituído por Valdeir. No meio-campo, Mateus deve ser a novidade. "Fizemos duas formações e vamos ver. Definiremos depois da preleção. Temos um leque de opções para usar durante o jogo e isso é importante porque dificulta a marcação do adversário", disse Edson Gaúcho.
 
     No Brasiliense, o meia Iranildo segue de fora por dores na coxa. O técnico Vitor Hugo também não contará com Fábio Brás e Gleidson, suspensos. Porém, o zagueiro Júnior Baiano está de volta, após cumprir suspensão. Nas laterais jogam Patrick e Marcinho. No meio, estão confirmados Léo, Juninho e Athirson.

 

Criciúma x Brasiliense

Data: 22/07/2008

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma – SC

Horário: 21h45min

Criciúma: Zé Carlos; Coutinho, Leonardo, Cláudio Luiz e Valdeir; Luis André, Adriano, Marcelo Rosa e Mateus; Peter e Luís Mário. Técnico: Edson Gaúcho.

Brasiliense: Guto; Rafael, Junior Baiano e Ailson; Patrick, Léo, Juninho, Athirson e Marcinho; Dimba e Jobson. Técnico: Vitor Hugo.

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (RJ), auxiliado por Francisco A. Prado (PR) e João L. Souza Jr. (RS).

Horário de Funcionamento da Secretaria: Das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 21h45min. A Secretaria atenderá os sócios na cobrança de mensalidades.

Bilheterias: Venda de ingressos a partir das 18 horas até às 21h45min. A entrega das carteiras TORCEDOR 100%, (Arquibancada Inteira, Meia) de “A” a “Z” a partir das 13h30min até às 21h45min.

Menores de 12 anos: O ingresso para criança será de R$ 5,00 (cinco reais). Também, nesta caso, os senhores pais deverão assinar um termo de responsabilidade para cumprimento do determinado no artigo 75, parágrafo único da Lei 8.069, de 13 de julho de 1990. No portão de entrada, juntamente com o ingresso, deverá ser apresentado o termo de responsabilidade, devidamente assinado. Se não chover, as crianças que queiram adentrar ao campo com os jogadores deverão procurar o portão 3, até às 20h45min, devidamente uniformizadas.

Aposentados: Terão acesso ao estádio pelo portão 7.

Estacionamento: Os boxes de Estacionamento do estádio Heriberto Hülse, com acesso pela rua Desembargador Pedro Silva, estarão disponíveis apenas para detentores de boxes alugados e imprensa credenciada.

Bares: Nos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B-2008 está proibida a venda de bebidas alcoólicas no interior do estádio, de acordo com a Resolução RDP 01/2008, da CBF. Bebidas da Schinchariol, sem álcool, serão vendidas nos bares do estádio.

Bebidas: É proibido o ingresso de bebidas em geral no estádio.

Segurança: Após 15 minutos do início do jogo, todos os portões serão fechados exceto os portões 2, 4 e 5, que ficarão abertos durante todo o jogo. O policiamento deverá subir para o anel superior, devendo o Comandante do policiamento manter uma dupla de policiais com o intuito de realizar a revista nos torcedores que adentrarem depois do horário.

Guarda-Chuvas: Os torcedores não poderão entrar no estádio portando guarda-chuvas do tipo “com pontas”.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Criciúma - avaliação dos jogadores

     Adriano Osellame fez a avaliação de cada jogador do Criciúma na vitória sobre o Bragantino por 2x0 na última sexta-feira, 18 de julho. Para conferir a avaliação e dar sua opinião é só acessar www.criciumaesporteclube.com.br.

Classificação atualizada da Série "B"

     Após a vitória da última sexta-feira em cima do Bragantino por 2x0 e o encerramento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B", o Criciúma subiu um pouqinho na tabela: agora é o 13º colocado. Assim ficou a tabela de classificação:
 

 
     Os quatro integrantes da Série "A" para 2009 seriam Corínthians, Juventude, Barueri e Avaí; e os quatro rebaixados para a Série "C" de 2009 seriam América-RN, Gama, Fortaleza e CRB.
 
     Número de rodadas que as equipes ficaram na zona de acesso para a Série "A" de 2009:
Corínthians 12 rodadas;
Juventude 9;
Barueri 6;
Avaí e São Caetano 5;
Fortaleza 4;
Vila Nova 3;
Brasiliense 2;
ABC e Ceará 1.
 
     Número de rodadas que as equipes ficaram na zona de rebaixamento para a Série "C" de 2009:
América-RN 11 rodadas;
CRB, Gama e Paraná 8;
Fortaleza 4;
Marília 3;
Ponte Preta e Santo André 2;
Bragantino e Brasiliense 1.

Mais uma deselegância do Kimi

     Desta vez o piloto finlandês "atropelou" uma menina.

domingo, 20 de julho de 2008

Programação da semana

     Os jogadores do Criciúma trabalham em dois períodos neste domingo, 20 de julho. Abaixo a programação da semana:
 
Domingo, 20 de julho:
09h00min - treinamento tático no Estádio Heriberto Hülse
15h00min - treinamento técnico/tático no Estádio Heriberto Hülse (se chover, será no Centro de Treinamentos)
22h00min - concentração no Estádio Heriberto Hülse
 
Segunda-feira, 21 de julho:
15h00min - treinamento técnico/tático no Estádio Heriberto Hülse (se chover, será no Centro de Treinamentos)
 
Terça-feira, 22 de julho:
08h30min - trabalhos no Centro de Treinamentos para os atletas não relacionados
15h00min - trabalhos no Centro de Treinamentos para os atletas não relacionados
21h45min - Estádio Heriberto Hülse: CRICIÚMA x BRASILIENSE
 
Quarta-feira, 23 de julho:
15h00min - trabalhos no Estádio Heriberto Hülse
 
Quinta-feira, 24 de julho:
15h00min - concentração no Estádio Heriberto Hülse
 
Sexta-feira, 25 de julho:
15h00min - trabalhos no Estádio Heriberto Hülse
 
Sábado, 26 de julho:
08h30min - trabalhos no Centro de Treinamentos para os atletas não relacionados
15h00min - trabalhos no Centro de Treinamentos para os atletas não relacionados
20h30min - Estádio Heriberto Hülse: CRICIÚMA x BARUERI
 
Domingo, 27 de julho:
Folga Geral

Fisichella é punido e cai do 14º para 17º lugar

     Giancarlo Fisichella foi punido com o acréscimo de 25 segundos em seu tempo total de corrida neste domingo (20) em Hockenheim. Com isso, o italiano da Force India, que havia conquistado o 14º posto, caiu para o 17º lugar na classificação da etapa alemã.
 
     Os comissários do GP entenderam que o piloto violou o artigo 40.12 do regulamento esportivo da FIA. "Enquanto o safety-car esteve na pista, o piloto do carro 21 escolheu parar nos boxes antes do aviso que permite a entrada dos carros. Com isso, ao sair do pit-lane, o piloto se colocou na volta dos líderes, o que é proibido", disseram os fiscais, em nota oficial.
 
     Sobre a prova, Fisichella revelou que enfrentou problemas de aderência. "Na primeira parte da corrida, tivemos de lutar contra a falta de aderência. Além disso, o carro começou a sair de frente e de traseira", falou.

Novo empate dos juniores

     A equipe júnior do Criciúma, que disputa a Taça Belo Horizonte da categoria, empatou em 2x2 com o Santo André na manhã deste domingo, 20 de julho. Os gols do Criciúma foram marcados por Flávio e Maicon.
 
     Com este empate, o tricolor está com cinco pontos, mas cai para a terceira colocação da Chave "C", atrás de Corínthians (7) e Cruzeiro (6). A equipe de São Paulo derrotou o Villa Nova por 1x0 enquanto o Cruzeiro goleou o União-MG por 7x0.
 
     O próximo compromisso do Criciúma será nesta terça-feira, 22 de julho, às 19 horas, contra o União, que perdeu os três jogos que disputou.

Hamilton vence e brasileiros completam pódio

     Como era esperado, Lewis Hamilton venceu o GP da Alemanha deste domingo (20), em Hockenheim, de maneira categórica. Mas não foi uma vitória simples. O inglês precisou superar um erro de estratégia da McLaren para ganhar. E, surpresa das surpresas, viu Nelsinho Piquet completar a prova logo atrás, em segundo, com Felipe Massa chegando na terceira colocação.
 
     O pódio com dois brasileiros, aliás, aconteceu pela primeira vez desde 1991. Naquele ano, Ayrton Senna e Nelson Piquet dividiram os degraus de honra em duas ocasiões, nos EUA e na Bélgica. Em ambas as provas, Ayrton venceu, enquanto Nelson foi o terceiro.
 
     Voltando ao GP alemão. A corrida começou sem sobressaltos. Na largada, Massa precisou domar o ímpeto de Heikki Kovalainen, que tentou ultrapassá-lo a todo o custo nas voltas iniciais, mas sem sucesso. Mais atrás, Robert Kubica conseguiu superar Kimi Raikkonen e ainda contou com um toque entre Jarno Trulli e Fernando Alonso para terminar a primeira volta em quarto.
 
     Depois, Raikkonen conseguiu superar Alonso para retomar a sexta colocação, enquanto o espanhol não conseguia se acertar no circuito teutônico. As outras posições ficaram praticamente inalteradas, a não ser no fim do pelotão, que viu Rubens Barrichello à frente de Piquet.
 
     E assim, sem grandes alterações — e menos emoções ainda —, o tempo foi passando. Todos, com apenas uma exceção, fizeram suas paradas entre as voltas 18 e 23, e apenas Kimi conseguiu voltar com vantagem, tendo ultrapassado Trulli após o pit-stop.
 
     A exceção foi Nelsinho. O brasileiro apostou na estratégia de uma única parada, e só visitou os boxes no 34º giro, quando estava em 12º. Porém, o piloto da Renault contou com a sorte, que veio na forma de Timo Glock.
 
     Duas voltas depois, Glock passou por sobre a zebra da reta dos boxes e a Toyota não aguentou a pressão. Resultado? Suspensão traseira quebrada, rodada e uma forte batida no pitwall, provocando a entrada do safety-car.
 
     A situação mudou completamente o panorama da prova. A ordem dos pilotos, que se mantinha a mesma, mudou com as estratégias diferentes de Ferrari e McLaren. A escuderia italiana chamou Massa e Kimi para o reabastecimento e troca de pneus, enquanto a McLaren deixou Hamilton na pista — só Kovalainen fez a parada.
 
     E, com o safety-car e todos os pilotos fazendo seus pit-stops, Nelsinho de repente se viu em terceiro, atrás apenas de Lewis e de Nick Heidfeld, que também continuou na pista, só fazendo sua parada após o término da bandeira amarela.
 
     Aliás, a McLaren tomou a mesma decisão com Hamilton. Incompreensivelmente, o time inglês deixou seu piloto em uma situação difícil, já que só parou na 50ª volta, retornando em quinto, atrás do colega de time Kovalainen. Este, porém, não ofereceu resistência e foi logo superado, deixando Lewis na quarta posição.
 
     Na frente, Piquet não era importunado por Massa e conseguia, inclusive, abrir vantagem, surpreendendo pelo bom ritmo da Renault — enquanto isso, Alonso sofria com ultrapassagens de Sebastian Vettel e rodava no grampo. O espanhol foi apenas o 11º, no final.
 
     Logo, Lewis se aproximou de Massa, e não teve dificuldades para tomar o segundo lugar do brasileiro, que tentou revidar a ultrapassagem, mas sem sucesso. O ritmo do inglês era intenso, e ele tirou rapidamente os dois segundos de vantagem de Nelsinho para, na 59ª passagem, reassumir a liderança. Aí, para não mais perdê-la.
 
     As posições não se alteraram mais, e Hamilton conquistou a quarta vitória na temporada, assumindo a liderança na classificação de forma isolada. Nelsinho, por sua vez, chegou pela primeira vez ao pódio, enquanto Felipe pulou para segundo no campeonato, quatro pontos atrás do líder.
 
     O quarto lugar ficou com Heidfeld. Raikkonen, Kubica e Vettel completaram a zona de pontos. O outro brasileiro, Rubens Barrichello, abandonou após se chocar com David Coulthard em uma disputa de posições.

sábado, 19 de julho de 2008

Vídeo de Bragantino 0x2 Criciúma

Parcial do Bolão do Brasileirão

     Está disponível no site www.criciumaesporteclube.com.br o resultado parcial atualizado do Bolão do Brasileirão, que está dando uma camisa oficial do Criciúma por mês. A cada rodada um novo ranking será disponibilizado. Já foram computados os pontos referentes ao jogo Bragantino 0x2 Criciúma.

Alemanha: grid de largada

Alemanha: 3º treino livre

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Primeira vitória fora de casa na Série "B"

     O tricolor mais querido de Santa Catarina conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série "B" em 2008. Na noite desta sexta-feira, 18 de julho, o Criciúma derrotou o Bragantino por 2x0 no Estádio Marcelo Stefanni, em Bragança Paulista (SP).
 
     Com esta vitória, o Tigre sobe para a 12ª posição na tabela de classificação, agora com 14 pontos. Os dois próximos compromissos do Criciúma na competição serão no Estádio Heriberto Hülse: Brasiliense na próxima terça-feira, 22 de julho, e Barueri no sábado, 26 de julho.
 
     O primeiro bom lance do jogo aconteceu aos 13 minutos: Moradei efetuou belo lançamento para Nunes, que invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado; a bola passou rente ao gol defendido por Zé Carlos. Dois minutos depois, a resposta tricolor: Luis André lançou Luis Mário na área do Bragantino; o atacante tricolor chutou de primeira, para boa defesa do goleiro Gilvan.
 
     Aos 36, Luis Mário avançou pelo meio e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta ensaiada, Adriano colocou no ângulo superior direito do goleiro Gilvan, marcando um belo gol: Bragantino 0x1 Criciúma. O Bragantino teve a chance de empatar no final da primeira etapa: após cruzamento da esquerda, Davi matou no peito e tentou o chute, mas a zaga tricolor aliviou.
 
     No etapa final, logo no primeiro minuto, Peter dominou na entrada da área e chutou para o gol, mas a bola foi fraca e Gilvan fez a defesa. O ritmo de jogo diminui, com o Bragantino subindo para o ataque com pouca organização, resumindo suas principais jogadas em bolas aéreas.
 
     O segundo gol tricolor, que decretou a primeira vitória fora de casa na Série "B", aconteceu após uma bela jogada de Zulu, que avançou pela esquerda, servindo Peter na entrada da área. O meia tricolor chutou na saída de Gilvan, que ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol: Criciúma 2x0.

Alemanha: 2º treino livre

Tigre encara Bragantino em busca da reabilitação

     O Criciúma tem importante compromisso na noite desta sexta-feira, 18 de julho, em Bragança Paulista (SP) contra o Brasgantino. O Tigre está na 15ª posição no Campeonato Brasileiro - Série "B" com 11 pontos. Já a equipe de São Paulo marcou 15 pontos e está na 11ª colocação.
 
     Sem contar com o zagueiro Wescley e com o volante Basílio, suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico Edson Gaúcho promove a entrada do zagueiro Leonardo e do meia Adriano. No ataque, Jael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituido por Acerola.
 
     No Bragantino, o técnico Marcelo Veiga segue sem problemas e deverá manter o mesmo time da última rodada. “Apenas o Da Silva e o Kadu seguem fora, se recuperando de lesão. O time vem bem e acredito que não devo mudar”, disse o treinador do Bragantino.

 

Bragantino x Criciúma

Data: 18/07/2008

Local: Estádio Marcelo Stefanni, em Bragança Paulista – SP

Horário: 20h30min

Bragantino: Gilvan; Cris, Gustavo e Marcelo Godri; Nego, Moradei, César Gaúcho, Sérgio Manoel e Pará; Davi e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga.

Criciúma: Zé Carlos; Coutinho, Leonardo, Cláudio Luiz e Cláudio; Luis André, Marcelo Rosa, Valdeir e Peter; Luís Mário e Acerola. Técnico: Edson Gaúcho.

Arbitragem: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO), auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e João Patrício de Araújo (GO).

Alemanha: 1º treino livre

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Contratações e dispensas

     A diretoria do Criciúma confirmou nesta quarta-feira, 16 de julho, a contratação do meia Canindé, que estava no São Caetano. O jogador vem por empréstimo até o final do ano. "Estou muito feliz de poder ir e ajudar o Criciúma a voltar para a Série A. Vou resolver algumas coisas em São Caetano para iniciar vida nova", disse Canindé sobre sua contratação.
 
     O outro reforço do Criciúma para a disputa da Série "B" do Brasileirão deve ser confirmado nesta quinta-feira: o zagueiro Ferreira, que atuou no Campeonato Paranaense pelo Paranavaí.
 
     Com as contratações, iniciaram as dispensas, que começaram pelas laterais: Reginaldo Araújo e Emerson Ávila foram desligados do grupo de jogadores.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Vitória na estréia da Taça BH

     A equipe júnior do Criciúma estreou com vitória na Taça Belo Horizonte de Futebol da categoria ao derrotar o Vila Nova por 1x0 no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
 
     Com a vitória, o tricolor divide a liderança da chave C com três pontos, ao lado de Santo André (que venceu o União-MG por 2x0) e Corínthians (que passou pelo Cruzeiro por 1x0).
 
     O próximo compromisso do Criciúma na competição será na próxima sexta-feira, 18 de maio, contra o Corínthians. O jogo está marcado para às 21 horas no Estádio Alberto Soares, em Itabirito.

Arbitragem para Bragantino x Criciúma

     A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escala de arbitragem para os jogos do próximo final de semana, válidos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série "B" 2008.
 
     Para o jogo Bragantino x Criciúma, marcado para esta sexta-feira, 18 de julho, às 20h30min, no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista, foi sorteado o árbitro goiano Luiz Alberto Sardinha Bites.
 
     O árbitro goiano será auxiliado pelos também goianos Jesmar Benedito Miranda de Paula e João Patrício de Araújo. O quarto árbitro será o paulista Robério Pereira Pires e a observadora de arbitragem será Silvia Regina de Oliveira, de São Paulo.
 
     O site www.criciumaesporteclube.com.br transmitirá o jogo ao vivo, em tempo real, a partir das 20h15min desta sexta-feira.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Tigre apresenta novo goleiro

     O goleiro Vinícius, que estava no Vila Nova (GO), foi apresentado na tarde desta terça-feira, 15 de julho, na sala de imprensa do Estádio Heriberto Hülse.
 
     Vinícius já trabalhou o técnico Edson Gaúcho e chega confiante: “estou muito contente por ter assinado com o Criciúma, pois é uma grande equipe do futebol brasileiro”. Damião VINÍCIUS Silva Ribeiro tem 23 anos, mede 1,90 metro e pesa 77 quilos.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Basílio e Wecsley punidos pelo STJD

     Os atletas Wecsley e Basílio foram julgados por suas expulsões na derrota para o Paraná, no último dia 1º de julho.
 
     Wecsley foi punido com duas partidas de suspensão. Como já havia cumprido suspensão automática, o zagueiro tricolor fica de fora do jogo da próxima sexta-feira, 18 de julho, contra o Bragantino, em Bragança Paulista (SP).
 
     Suspensão maior teve Basílio. Incurso nos artigos 250 e 252 do CBJD, o meia tricolor foi punido com suspensão de quatro jogos, sendo dois por cada artigo. Basílio já cumpriu suspensão automática, mas ficará de fora dos próximos três jogos: Bragantino, Brasiliense e Barueri.

Avaliação dos jogadores do Criciúma

     Desta vez coube a mim fazer a avaliação para de cada jogador do Criciúma e também para o técnico Edson Gaúcho no empate contra o Avaí em 1x1 no último sábado, 12 de julho, para o site www.criciumaesporteclube.com.br.
 
 
Zé Carlos: salvou o Tigre com duas belas defesas quando o jogo estava no 0x0, mas precisa treinar mais a reposição de bola, que já foi o seu forte. Nota 7.
 
Coutinho: Grata surpresa na lateral-direita. Desempenhou um bom futebol e pode ficar na equipe titular, já que Reginaldo Araújo sentiu contusão no jogo-treino de domingo. Nota 6.
 
Wescley: Muito bem na marcação e subiu bem nas bolas cruzadas na área. Foi premiado com um gol no final do jogo. Nota 7.
 
Cláudio Luiz: Continua deixando a desejar nas bolas aéreas do ataque tricolor. Deve aproveitar melhor sua altura. Na defesa, quando foi exigido, trabalhou bem. Nota 6.
 
Cláudio: Se na direita Coutinho foi grata surpresa, na esquerda Cláudio continua sendo a decepção. Melhorou um pouquinho em relação aos últimos jogos, mas tem que melhorar bastante para permanecer no clube. Nota 4.
 
Basílio: Fez bem sua função no meio. Nota 6.
 
Marcelo Rosa: Cadenciou bem as jogadas, servindo algumas bolas aos atacantes. Nota 6.
 
Valdeir: Precisa aprender que o futebol é coletivo, está prendendo muito a bola e, às vezes, perdendo para o adversário. Nota 5.
 
Peter: Quando tiver ritmo de jogo deverá ser bastante útil ao Criciúma. Por enquanto está apenas regular. Nota 5.
 
Jael: Apenas entrou em campo. Nota 4.

 
Luís Mário: Mostrou que, pela sua experiência, poderá formar uma possível boa dupla de ataque com Jardel. Nota 6.
 
 
Luciano Bebê: Sem comentários. Precisa melhorar muito. Nota 4.
 
Adriano: Jogou pouco. Sem nota.
 
Acerola: Não acrescentou em nada, pois não teve tempo para entrosar-se com Luis Mário. Sem nota.
 
 
Edson Gaúcho: Deu ao time uma nova “cara”. O Criciúma precisa melhorar bastante, mas parece que está no caminho certo para tentar algo mais na Série “B”. Nota 6.

Criciúma goleia em jogo-treino

     Em jogo-treino realizado no Estádio Mário Balsini neste domingo, 13 de julho, o time "B" do Criciúma venceu o Próspera por 6x0. Destaque para Alexandre Acerola, que marcou três gols. Adriano, Zulu e Jardel completaram a goleada.
 
     O time "B" do Criciúma jogou com Pedro Paulo; Mateus, Leonardo, Sílvio Criciúma e Emerson Ávila; Adriano, Leomir e Luciano Bebê; Zulu e Alexandre Acerola. Entraram no decorrer do jogo-treino William Amaral, Alessandro Paraná e Jardel.

domingo, 13 de julho de 2008

Primeiro bicampeão faria hoje 90 anos

     Se estivesse vivo, o italiano Alberto Ascari estaria completando 90 anos hoje. Nascido em Milão no dia 13/07/1918, Alberto era filho de Antonio Ascari, que segundo conta nos registros históricos foi um talentoso piloto nos anos 1920. Antonio morreu enquanto liderava o Grande Prêmio da França em 1925.
 
     A carreira de Alberto Ascari começou ainda antes da Fórmula 1 e foi interrompida durante a Segunda Guerra Mundial. Sua primeira vitória foi em San Remo (Itália) em 1948.
 
     A primeira temporada oficial de Fórmula 1, em 1950, Ascari estreou no GP de Mônaco, com um segundo lugar, terminando em quinto no campeonato. Ele venceu seu primeiro Gp de Fórmula um no ano seguinte, em Nürburgring, vencendo também em Monza, terminando em segundo no campeonato, atrás apenas de Juan Manuel Fangio.
 
     Devido ao sucesso na Europa, Enzo Ferrari forneceu um carro para Ascari correr as 500 Milhas de Indianapolis em 1952. Ascari foi o único piloto europeu a correr na Indy 500 em 11 anos de Fórmula 1 (1950 a 1960), mas sua corrida em Indianápolis acabou em 40 voltas. A Ferrari de Ascari dominou a Formula 1 em 1952, vencendo todas as seis corridas na Europa daquela temporada e tendo a volta mais rápida em todas as corridas. Ele quase marcou a quantidade máxima de pontos que um piloto podia conseguir.
 
     Bicampeão da Fórmula 1 em 1952 e 1953, Alberto Ascari morreu aos 36 anos, em 26/05/1955, no circuito de Monza, testando um carro esporte Ferrari. Ascari bateu em uma das curvas, morrendo no local do acidente. A curva fatal recebeu seu nome: "Variante Ascari".
 
     Ascari está enterrado no Cimitero Monumentale de Milão, Itália, ao lado de seu pai.

Criciúma fica no empate contra o Avaí

     Jogando no Estádio Heriberto Hülse na tarde deste sábado, 12 de julho, Criciúma e Avaí empataram em um gol, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série "B". Com este empate, o Tigre permanece na 15ª posição na tabela, agora com 11 pontos.
 
     Na etapa inicial, o ritmo de jogo foi bom, mas com apenas duas chances de gols, ambas para o Criciúma. Aos 21 minutos, Valdeir cobrou bem o escanteio e o zagueiro Wecsley cabeceou com perigo. A bola passou rente ao gol avaiano. Aos 35, Marcelo Rosa chutou de fora da área: a bola ia no ângulo superior esquerdo, mas Eduardo Martini fez excelente defesa!
 
     Na segunda etapa, o jogo melhorou e as duas equipes criaram várias oportunidades. O Avaí assustou aos 16 minutos, quando Batista recebeu na meia-lua da área e detonou a bomba. O goleiro Zé Carlos fez sensacional defesa. Cinco minutos depois, Odair foi lançado na direita, sozinho, e chutou forte. O goleiro tricolor fez outra bela defesa.
 
     Aos 25, a chance foi do Tigre: Luis Mário recebeu de Acerola, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou rente ao gol defendido por Eduardo Martini. Porém, um minuto depois, Odair cobrou escanteio da direita e o atacante Vandinho cabeceou no cantinho, sem chances para Zé Carlos: Avaí 1x0.
 
     No minuto seguinte, a resposta tricolor: Basílio recebeu dentro da área e rolou para Luis Mário, mas o atacante tricolor chutou por cima. O gol de empate foi marcado aos 40 minutos: Adriano levantou para a área e Wecsley, de cabeça, meteu para o fundo da rede: Criciúma 1x1 Avaí.
 
     O próximo compromisso tricolor na Série "B" do Brasileirão será na sexta-feira, 18 de julho, contra o Bragantino, em Bragança Paulista (SP), com total cobertura do site www.criciumaesporteclube.com.br.

15º... de novo?

     Após o empate do último sábado com o Avaí em 1x1 e o encerramento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B", o Criciúma continua fora da zona de rebaixamento, mantendo a 15ª colocação. Assim ficou a tabela de classificação:
 

 
     Os quatro integrantes da Série "A" para 2009 seriam Corínthians, Juventude, Barueri e Avaí; e os quatro rebaixados para a Série "C" de 2009 seriam Gama, Fortaleza, CRB e América-RN.
 
     Número de rodadas que as equipes ficaram na zona de acesso para a Série "A" de 2009:
Corínthians 11 rodadas;
Juventude 8;
Barueri e São Caetano 5;
Avaí e Fortaleza 4;
Vila Nova 3;
Brasiliense 2;
ABC e Ceará 1.
 
     Número de rodadas que as equipes ficaram na zona de rebaixamento para a Série "C" de 2009:
América-RN 10 rodadas;
Paraná 8;
CRB e Gama 7;
Fortaleza e Marília 3;
Ponte Preta e Santo André 2;
Bragantino e Brasiliense 1.

Gols de Criciúma 1x1 Avaí

sábado, 12 de julho de 2008

Timemania: aposte no Criciúma e ganhe brindes

     Neste sábado, 12 de julho, na Praça Nereu Ramos, das 9 horas às 13 horas, será promovida a Ação para Apostas na Timemania. Vote no Tigrão, seu time do coração, apresente suas apostas e retire seu brinde:
 
     5 tickets de jogos da Timemania darão direito a uma camisa da Timemania (Caixa). Estarão disponíveis duzentas camisas; 3 tickets de jogos da Timemania darão direito a um boné. Estarão disponíveis trezentos bonés.
 
     Passe na tenda do Criciúma, na Praça Nereu Ramos e retire seu brinde. Haverá participação de atletas, diretores e do mascote do Criciúma Esporte Clube.

Proibida entrada de torcedores do Avaí uniformizados

     Criciúma, Avaí, Federação Catarinense de Futebol e Associação de Clubes firmaram termo de acordo, com a anuência do Ministério Público e Polícia Militar.
 
     Nos jogos a serem realizados entre Criciúma x Avaí no Estádio Heriberto Hülse (12 de julho) e no Estádio Aderbal Ramos da Silva (11 de outubro), válidos pelo Campeonato Brasileiro - Série "B", fica proibido o acesso de torcedores do clube visitante ao estádio do clube mandante, com a camisa do seu clube ou que caracterize uniforme de qualquer clube de futebol semelhante ao da associação adversária da mandante.
 
     Fica proibido ainda o acesso de torcidas organizadas das agremiações visitantes aos estádios, mesmo que estiverem cadastradas na Federação Catarinense de Futebol.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Categorias de base classificadas no Estadual

     Na tarde desta sexta-feira, 11 de julho, foi disputada a última rodada da primeira fase dos Campeonatos Estaduais categorias júnior e juvenil.
 
     Pelo juvenil, o Criciúma derrotou o Atlético por 1x0. Na categoria júnior, nova vitória tricolor: novamente os garotos do Tigre venceram por 1x0.
 
     As duas equipes do Criciúma conquistaram vaga para a próxima fase da competição, que será disputada em turno e returno, classificando-se para as finais a primeira colocada de cada turno.
 
     Os seis classificados para a segunda fase da categoiria júnior são: Avaí (27 pontos), Figueirense (25), Joinville (23), Criciúma (20), Metropolitano (18) e Brusque (17).
 
     Na categoria juvenil, conquistaram vaga: Figueirense (29 pontos), Avaí (26), Joinville (25), Criciúma (20), Brusque (16) e Marcílio Dias (16).
 
     As datas da segunda fase dos dois campeonatos será decidido após reunião do Departamento Técnico da FCF e os representantes dos clubes.

Primeiro treino comandado por Edson Gaúcho

     Edson Gaúcho, contratado pela direção tricolor em substituição a Gelson da Silva, comandou nesta quinta-feira seu primeiro treinamento no retorno ao clube. Após o treino, Gaúcho não antecipou a escalação para a partida diante do Avaí no próximo sábado.
 
     Depois de cumprirem suspensão contra o Ceará, os zagueiros Wescley e Cláudio Luiz treinaram na equipe titular, a exemplo do meia Basílio. O meio-campo tricolor foi completado por Valdeir, Peter e Luis André, que sentiu dores no joelho e foi substituído por Marcelo Rosa. No ataque, Luis Mário e Jael treinaram entre os titulares.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Massa é o melhor da quinta-feira

     O brasileiro Felipe Massa foi o mais rápido no terceiro e último dia de testes da Fórmula 1 na pista de Hockenheim, na Alemanha. O piloto da Ferrari marcou na melhor de suas 109 voltas o tempo de 1min14s989, ficando a 0s1 do segundo colocado hoje, o inglês Jenson Button (Honda).
 
     Heikki Kovalainen (McLaren) foi o terceiro, seguido de Mark Webber (Red Bull). O quinto e o sexto tempos hoje ficaram com Sebastian Vettel (Toro Rosso) e Fernando Alonso (Renault).
 
     A F1 volta à pista na sexta-feira da próxima semana, quando teremos o primeiro dia de treinos livres válidos para o Grande Prêmio da Alemanha. Confira os tempos desta quinta em Hockenheim:

C. Piloto Equipe Tempo Vt
------------------------------------------------
1º F. Massa Ferrari 1'14"989 109

2º J. Button Honda 1'15"081 121
3º H. Kovalainen McLaren 1'15"289 123
4º M. Webber Red Bull 1'15"378 118
5º S. Vettel Toro Rosso 1'15"556 115
6º F. Alonso Renault 1'15"593 119
7º K. Nakajima Williams 1'15"759 118
8º R. Kubica BMW 1'15"869 107
9º J. Trulli Toyota 1'16"065 129
10º G. Fisichella Force India 1'16"113 74

Tempos combinados da semana
1º L. Hamilton McLaren 1'14"872 176

2º F. Massa Ferrari 1'14"989 109
3º J. Button Honda 1'15"081 121
4º N. Rosberg Williams 1'15"257 204
5º H. Kovalainen McLaren 1'15"289 123
6º K. Raikkonen Ferrari 1'15"296 153
7º M. Webber Red Bull 1'15"378 188
8º S. Vettel Toro Rosso 1'15"556 177
9º F. Alonso Renault 1'15"593 225
10º K. Nakajima Williams 1'15"759 118
11º D. Coulthard Red Bull 1'15"767 109
12º R. Kubica BMW 1'15"869 107
13º A. Sutil Force India 1'15"945 194
14º T. Glock Toyota 1'15"995 114
15º J. Trulli Toyota 1'16"065 129
16º G. Fisichella Force India 1'16"113 74
17º R. Barrichello Honda 1'16"144 90
18º N. Heidfeld BMW 1'16"235 174
19º S. Bourdais Toro Rosso 1'16"533 149
20º K. Kobayashi Toyota 1'16"570 65
21º N. Piquet Jr. Renault 1'16"856 111
22º D. Coulthard Red Bull 1'17"361 67
23º A. Wurz Honda 1'17"825 89
------------------------------------------------

"Mais sorte que juízo"

     Já ouvi falar diversas vezes o termo "mais sorte que juízo". É o que aconteceu com o Criciúma após o encerramento da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B". Mesmo perdendo três partidas seguidas, o Tigre está fora da zona de rebaixamento, já que assim ficou a tabela de classificação:
 

 
     Os quatro integrantes da Série "A" para 2009 seriam Corínthians, Barueri, Avaí e Juventude; e os quatro rebaixados para a Série "C" de 2009 seriam Fortaleza, Marília, América-RN e CRB.
 
     Número de rodadas que as equipes ficaram na zona de acesso para a Série "A" de 2009:
Corínthians 10 rodadas;
Juventude 6;
Barueri e São Caetano 4;
Avaí, Fortaleza e Vila Nova 3;
Brasiliense2;
ABC e Ceará 1.
 
     Número de rodadas que as equipes ficaram na zona de rebaixamento para a Série "C" de 2009:
América-RN 9 rodadas;
Paraná 8 rodadas;
CRB e Gama 6;
Marília 3;
Fortaleza, Ponte Preta e Santo André 2;
Bragantino e Brasiliense 1.

Gelson da Silva não é mais o técnico do Criciúma

     Após a derrota para o Ceará na última terça-feira, 8 de julho, a situação do ex-técnico do Tigre tornou-se difícil. Até a torcida, que apoiou seu retorno ao clube, queria sua saída.
 
     Após reunião de diretoria na noite desta quarta-feira, 9 de julho, ficou decidido que Edson Gaúcho será apresentado como o novo treinador tricolor nesta quinta-feira. O novo técnico do Tigre reside em Criciúma e fará sua estréia de Edson Gaúcho no próximo sábado contra o Avaí, no Estádio Heriberto Hülse.
 
     Gelson da Silva foi comunicado de sua demissão pelo supervisor Antônio Benattidurante viagem de retorno após o jogo de terça-feira. Quem também retorna ao clube é o preparador físico Adriano Lancetta.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Hamilton é novamente o mais veloz

     Lewis Hamilton cravou o melhor tempo do segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Hockenheim, que recebe na próxima semana o GP alemão de Fórmula 1, o décimo da temporada.
 
     Hamilton completou 101 voltas durante a quarta-feira, mas não conseguiu melhorar a marca alcançada pela manhã. Com 1'14"872, o inglês terminou com uma diferença de 0"385 para o segundo colocado, Nico Rosberg, da Williams, que percorreu 117 voltas na pista.
 
     A terceira colocação ficou com Kimi Raikkonen, que registrou 1'15"296 e ficou a pouco mais de quatro décimos do rival da McLaren. David Coulthard também manteve a posição assinalada antes da pausa do almoço e fechou em quarto.
 
     Já Adrian Sutil melhorou em relação ao treino matutino e conquistou o quinto melhor tempo, com 1'15"945. Ainda pela manhã, o alemão da Force India foi responsável pela primeira das três bandeiras vermelhas que marcaram a sessão.
 
     Sebastian Vettel foi o sexto, seguido por Timo Glock e Fernando Alonso, que esteve à frente dos testes com o R28.
 
     Rubens Barrichello marcou o nono posto e foi protagonista das duas ultimas interrupções do dia, no treino vespertino. Mark Webber, que assumiu o RB4 à tarde, conseguiu a décima colocação e Nick Heidfeld foi o 11º. Sébastien Bourdais completou na 12ª posição.
 
     Os testes prosseguem nesta quinta-feira. Confira os tempos de hoje:

C. Piloto Equipe Tempo Vt
------------------------------------------------
1º L. Hamilton McLaren 1'14"872 101

2º N. Rosberg Williams 1'15"257 117
3º K. Raikkonen Ferrari 1'15"296 90
4º D. Coulthard Red Bull 1'15"767 42
5º A. Sutil Force India 1'15"945 97
6º S. Vettel Toro Rosso 1'15"955 62
7º T. Glock Toyota 1'15"995 114
8º F. Alonso Renault 1'16"141 106
9º R. Barrichello Honda 1'16"144 90
10º M. Webber Red Bull 1'16"217 70
11º N. Heidfeld BMW 1'16"235 115
12º S. Bourdais Toro Rosso 1'16"550 36

Tempos combinados de 3ª e 4ª
1º L. Hamilton McLaren 1'14"872 176

2º N. Rosberg Williams 1'15"257 204
3º K. Raikkonen Ferrari 1'15"296 153
4º D. Coulthard Red Bull 1'15"767 109
5º A. Sutil Force India 1'15"945 194
6º S. Vettel Toro Rosso 1'15"955 62
7º T. Glock Toyota 1'15"995 114
8º F. Alonso Renault 1'16"141 106
9º R. Barrichello Honda 1'16"144 90
10º M. Webber Red Bull 1'16"217 70
11º N. Heidfeld BMW 1'16"235 174
12º S. Bourdais Toro Rosso 1'16"533 149
13º K. Kobayashi Toyota 1'16"570 65
14º N. Piquet Jr. Renault 1'16"856 111
15º D. Coulthard Red Bull 1'17"361 67
16º A. Wurz Honda 1'17"825 89
----------------------------------------------

terça-feira, 8 de julho de 2008

Tigre perde mais uma na Série "B"

     O Criciúma demonstrou mais uma vez um futebol de baixa qualidade e foi derrotado pelo Ceará por 3x1, no Estádio Castelão, em Fortaleza. O foi jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B". Com a derrota, o Criciúma fica com 10 pontos, mas cai para a 14ª posição na tabela, podendo pode encerrar a rodada na zona do rebaixamento.
 
     No primeiro bom ataque do jogo, após cruzamento na área tricolor, a zaga afastou mas, no rebote, Luis André cometeu pênalti, que Luis Carlos cobrou bem e abriu o placar: Ceará 1x0 Criciúma. Dois minutos depois, Vavá recebeu pela direita, na entrada da área, e chutou cruzado. O goleiro Zé Carlos fez sensacional defesa, evitando o segundo gol cearense.
 
     Aos 13 minutos, o segundo gol do Ceará: Marcos Paraná recebeu boa bola na direita e cruzou rasteiro para Vavá, que só tirou a bola do alcance de Zé Carlos: Ceará 2x0 Criciúma. Aos 28, Luis Carlos foi à linha de fundo e cruzou para Vavá. A zaga do Criciúma, mesmo bobeando, conseguiu afastar o perigo.
 
     No intervalo, o técnico Gelson da Silva sacou Reginaldo Araújo, colocando Luis Mário em seu lugar. Mas a mudança não surtiu efeito, pois logo aos quatro minutos da etapa complementar, após cruzamento da esquerda, a zaga do Criciúma falhou e Vavá pegou a sobra, deu um belo drible e ampliou o placar: Ceará 3x0 Criciúma.
 
     Com boa vantagem no placar, o Ceará diminuiu o ritmo de jogo e o Criciúma bem que tentou, mas não conseguiu melhor sorte no jogo. O Tigre ainda marcou um gol, aos 26 minutos, quando Patric recebeu na área, fez boa jogada e cruzou rasteiro para Jael: Ceará 3x1 Criciúma.
 
     O Criciúma volta a campo pela Série "B" do Brasileirão será no sábado, 12 de julho, quando receberá o Avaí no Estádio Heriberto Hülse.

Hamilton é o mais veloz no 1º dia

     Lewis Hamilton, da McLaren, foi o mais rápido desta terça-feira, 8 de julho, no circuito de Hockenheim, na Alemanha. O piloto inglês marcou 1'15"483 na melhor das suas 75 voltas.
 
     Kimi Raikkonen, da Ferrai, ficou em segundo, e Nico Rosberg, da Williams, foi o terceiro. Nelsinho Piquet, o único brasileiro a testar, ficou em oitavo entre os dez pilotos que entraram na pista. COnfira os tempos desta terça-feira:

C. Piloto Equipe Tempo Vt
----------------------------------------------
1º L. Hamilton McLaren 1'15"483 75

2º K. Raikkonen Ferrari 1'15"803 63
3º N. Rosberg Williams 1'16"099 87
4º A. Sutil Force India 1'16"516 97
5º S. Bourdais Toro Rosso 1'16"533 113
6º K. Kobayashi Toyota 1'16"570 65
7º N. Heidfeld BMW 1'16"593 59
8º N. Piquet Renault 1'16"856 111
9º D. Coulthard Red Bull 1'17"361 67
10º A. Wurz Honda 1'17"825 89
----------------------------------------------

Tigre tenta primeira vitória

     Ainda sem vencer fora de casa pela Série "B" do Campeonato Brasileiro, o Criciúma disputa na noite desta terça-feira, 8 de julho, sua décima partida no Campeonato Brasileiro da Série "B". O adversário será o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza.
 
     Sem contar com os zagueiros Cláudio Luiz (terceiro cartão amarelo) e Wecsley (expulso), que cumprirão suspensão nesta rodada, o técnico Gelson da Silva formará a dupla de zaga com Willian Amaral e Hélton, ficando Silvio Criciúma no banco de reservas.
 
     Pelo meio, outra alteração forçada: Basílio, que foi expulso contra o Paraná, cumpre suspensão, entrando Luis André em seu lugar. Quem fará a estréia com a camisa tricolor é o meia Peter, atuando pelo meio ao lado de Valdeir e Luciano Bebê.
 
     O site www.criciumaesporteclube.com.br transmitirá o jogo ao vivo, em tempo real, a partir das 19h15min. Não deixe de participar do Bolão do Brasileirão, que distribuirá vários prêmios durante o Brasileirão - Série "B".

Ceará: Gustavo; Dedé, Rones, André Rancharia e Fábio Vidal; Chicão, Michel, Cleisson e Marcos Paraná; Luis Carlos e Vavá. Técnico: Lula Pereira.

Criciúma: Zé Carlos; Reginaldo Araújo, William Amaral, Hélton e Cláudio; Luie André, Coutinho, Luciano Bebê, Valdeir e Peter; Jael. Técnico: Gelson da Silva.

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), nesta terça-feira, 8 de julho, às 19h30min.

domingo, 6 de julho de 2008

Jogos das categorias de base

     As equipes júnior e juvenil do Criciúma entraram em campo na tarde deste sábado, 5 de julho, contra o Joinville, no estádio Mozart Vieira, em Siderópolis, em jogos válidos pelo Campeonato Catarinense das duas categorias.
 
     Na categoria juvenil, treinados por Hériton Sandrini, os garotos empataram em 1x1 com a equipe da cidade de Joinville. Ramires, aos 3 minutos do 2º tempo, abriu o placar para o Criciúma, que vencia até o último minuto, quando Diego empatou o jogo.
 
     Já na categoria júnior, comandados pelo técnico Wilson Waterkemper, os garotos tricolores foram derrotados pelo Joinville por 3x1. A equipe do Norte do Estado fez os primeiros gols do jogo, com Daniel, aos 38, e Mayckon aos 40 do 1º; Aldair, aos 15 do 2º ampliou o marcador. O único gol do Criciúma foi marcado por Edivânio, aos 20 minutos da etapa complementar.
 
     A última partida das categorias de base do Criciúma na fase inicial do Campeonato Catarinense serão realizadas no outro sábado, 12 de junho, contra o Atlético, em Ibirama.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Grã-Bretanha: 2º treino livre

Programação da viagem ao Ceará

     Programação do grupo de jogadores do Criciúma visando o jogo da próxima terça-feira, 8 de julho, contra o Ceará:

Sexta-feira, 4 de julho:
manhã - folga
14h30min - musculação no Estádio Heriberto Hülse
15h30min - treinamento tático/técnico no Centro de Treinamentos

Sábado, 5 de julho:
08h00min - musculação no Estádio Heriberto Hülse
09h00min - treinamento tático/técnico no Centro de Treinamentos
15h30min - treinamento tático/técnico no Centro de Treinamentos

Domingo, 6 de julho:
09h00min - treinamento tático/técnico no Centro de Treinamentos
12h00min - almoço no Estádio Heriberto Hülse
14h00min - início da viagem para Fortaleza

Terça-feira, 8 de julho:
19h30min - CEARÁ x CRICIÚMA no Estádio Castelão - Fortaleza - CE

Massa faz o melhor tempo e... bate!

     O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ficou na frente na primeira sessão de treinos livres do GP da Grã-Bratanha de Fórmula 1, apesar de ter ficado fora do terço final da sessão após uma batida forte causada por óleo na pista na curva Stowe.
 
     Massa não se feriu no acidente em alta velocidade, que deixou sua Ferrari com danos significativos na traseira. Ele perdeu o controle no óleo derramado pela Renault de Fernando Alonso, que estourou o motor na aproximação da Stowe a meia hora do final.
 
     Apesar do bicampeão mundial ter ficado do lado esquerdo e imediatamente ido para a área de escape, seu carro deixou um rastro de fluido no traçado ideal na entrada da curva. Timo Glock deu um aviso inicial quando quase perdeu o controle ao passar pelo óleo, e então, momentos depois, Massa rodou de maneira violenta na superfície escorregadia e bateu forte nas barreiras.
 
     Uma paralisação de 18 minutos se seguiu, enquanto a Ferrari era recuperada e o óleo coberto com pó de cimento. Com uma parte da Reta do Hangar coberta com o pó quando a sessão finalmente foi reiniciada para o último quarto, as condições da pista não eram ideais para tempos rápidos.
 
     Isso significou que Massa permaneceu no topo da tabela de tempos apesar de seu acidente. Ele havia passado para a frente alguns minutos antes da batida, fazendo uma volta de 1min19s575 para superar Heikki Kovalainen, que anteriormente havia alternado a vantagem com seu companheiro de equipe na McLaren, Lewis Hamilton, e com Kimi Raikkonen, na segunda Ferrari.
 
     Ambas as McLarens conseguiram melhorar um pouco seus tempos apesar da sujeira na Stowe, com Kovalainen e Hamilton terminando a sessão apenas 0s012 e 0s048 atrás de Massa, respectivamente. Kovalainen teve de fazer duas tentativas nos minutos finais, após uma volta potencialmente rápida ter sido interrompida quando ele teve de tirar o pé para evitar Giancarlo Fisichella, enquanto a Force India voltava à pista depois de um passeio pela brita na Brooklands.
 
     Raikkonen permaneceu em quarto no final da manhã, enquanto Robert Kubica obteve o quinto tempo para a BMW em sua segunda volta rápida - sua primeira havia sido bloqueada por Massa, para desgosto do polonês. Alonso ficou em sexto apesar da aparente falha de motor da Renault, com seu companheiro, Nelsinho Piquet, em oitavo. Os dois foram separados por Sebastian Vettel, que novamente teve uma performance impressionante com a Toro Rosso.
 
     Apesar do acidente de Massa ter sido o mais dramático da manhã, não foi o único incidente. Glock rodou sua Toyota de maneira espetacular na saída da Brooklands no começo, e Adrian Sutil, da Force India, fez uma excursão em alta velocidade pela grama no complexo da Becketts, chegando a saltar quando passou por algumas ondulações na área de escape.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

     A diretoria do Criciúma, em comunicado oficial emitido no início da noite desta quinta-feira, 3 de julho, destaca que, em razão do descumprimento do acordo feito entre o clube e Marcel Fischel, procurador do jogador Acerola, o atleta foi dispensado, retornando ao Rio de Janeiro.
 
     Fischel havia prometido enviar até a última terça-feira, 1º de julho, atestado liberatório de Alexandre Acerola pertencente ao Arraial do Cabo (RJ), clube que possue os seus direitos federativos.
 
     Pelo fato do procurador não ter cumprido no envio da documentação, no prazo anteriormente acordado entre às partes, alegando que havia recebido neste meio tempo uma proposta para negociar o atleta com o futebol europeu, resolveu o Criciúma comunicar o fato ao atleta e dispensá-lo.

Coulthard anuncia aposentadoria

     David Coulthard anunciou nesta quinta-feira, em Silverstone, a sua aposentadoria como piloto de Fórmula 1. O escocês da Red Bull segue na categoria até o final do ano, e depois passará a ser consultor da equipe austríaca, além de participar de alguns testes ocasionalmente.
 
     Coulthard estreou na Fórmula 1 em 1994, na Williams substituindo Ayrton Senna na equipe inglesa no GP da Espanha, duas provas após a morte do três vezes campeão mundial. Em 1996 ele migrou para a McLaren, onde ficou até 2004 e depois seguiu para a Red Bull, onde está atualmente. A melhor temporada foi 2001, quando foi vice-campeão mundial. Foram 13 vitórias na categoria, 12 delas pela McLaren.
 
     Em seu comunicado, o escocês salientou que poderá disputar outras categorias no futuro. Além disso, fez agradecimentos especiais aos pais, aos seus incentivadores desde o kart, aos antigos chefes de equipe, empresários, ao projetista Adrian Newey e até a Bernie Ecclestone, pelo desenvolvimento do esporte.

Luis Mário é apresentado

     O atacante Luis Mário, 31 anos, com passagens por Corínthians, Botafogo e Grêmio, foi apresentado na noite desta quarta-feira, 2 de julho, como o novo reforço do Criciúma para a disputa da Série "B" do Brasileirão.
 
     Revelado pelo Remo, o jogador teve passagens por Grêmio, Corinthians, Botafogo e Coritiba. Luis Mário estava jogando no Paysandu (PA). "Meu forte é a velocidade. Estou muito feliz com o acerto, é muito bom voltar a jogar no sul do país", disse o atacante.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Derrota em pleno Heriberto Hülse

     O Criciúma demonstrou na noite desta terça-feira, 1º de julho, um futebol de baixa qualidade e foi derrotado pelo Paraná por 3x0, em pleno Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B". Não que o Paraná tenha exibido um belo futebol, mas jogou o suficiente para derrotar o Criciúma ao natural. Com a derrota, o Criciúma fica com 10 pontos, mas cai para a 11ª posição na tabela, podendo pode encerrar a rodada na zona do rebaixamento.
 
     Apesar da derrota, as melhores oportunidades da etapa inicial foram do Criciuma: aos oito, Cláudio avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Jael, que pegou de primeira, mas o goleiro Gabriel fez excelente defesa. Aos 18, Jael recebeu pela esquerda, ajeitou e bateu forte, mas a bola saiu à esquerda do gol paranista. A única chance do Paraná aconteceu quando Gilson recebeu cruzamento e tocou para o fundo do gol. Para sorte do Criciúma, o atacante do Paraná estava no impedimento.
 
     No segundo tempo, as coisas deram totalmente erradas para o Criciúma. Aos nove minutos, em um contra-ataque, Rogerinho foi derrubado por Basílio na entrada da área. O jogador tricolor recebeu o segundo cartão amarelo e, conseqüentemente, o vermelho. Com um jogador a menos, o Tigre não resistiu a pressão do Paraná e tomou o primeiro gol aos 14 minutos: após bate-rebate na área tricolor, Giuliano pegou o rebote e chutou forte para o fundo da rede: Criciúma 0x1 Paraná.
 
     Se as coisas estavam difícieis, ficaram pior ainda quando, aos 19 minutos, mais uma expulsão: o zagueiro Wecsley perdeu a bola para Gilson, cometeu falta dura e foi corretamente expulso. Dois minutos depois, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Cláudio Luiz afastou parcialmente; Naves ajeitou e bateu forte, sem chances para Zé Carlos: Paraná 2x0.
 
     Aos 34, o terceiro gol da equipe de Curitiba: Everton deixou Clênio na cara do goleiro Zé Carlos. O atacante do Paraná só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol: Paraná 3x0. O Tigre ainda teve uma chance de marcar no final do jogo: Luciano Bebê recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, para excelente defesa de Gabriel.
 
     O Criciúma volta a campo na outra terça-feira, 8 de julho, quando enfrentará o Ceará, em Fortaleza.