segunda-feira, 30 de junho de 2008

Jean Coral acerta com Vitória de Guimarães

     O atacante Jean Coral, revelação do Criciúma na temporada 2007, foi confirmado como a mais nova contratação do Vitória, de Guimarães (Portugal). O jogador, nascido no Município de Içara, assinou contrato com o clube português por três temporadas.
 
     Coral chegou hoje em Guimarães e será apresentado nesta terça-feira, quando haverá a reapresentação do grupo de jogadores do Vitória.

domingo, 29 de junho de 2008

Arbitragem para Criciúma x Paraná

     A Confederação Brasileira de Futebol indicou por intermédio de sorteio o árbitro baiano Manoel Nunes Lopo Garrido para apitar o jogo Criciúma x Paraná na próxima terça-feira, 27 de junho, no Estádio Heriberto Hülse.
 
     Garrido terá como assistentes os gaúchos José Antonio Chaves Franco Filho. O 4º árbitro será o catarinense José Acácio da Rocha e observador de arbitragem será o sr. Waldir Lodetti, também de Santa Catarina.
 
     O jogo da próxima terça-feira entre Criciúma x Paraná terá total cobertura do site www.criciumaesporteclube.com.br.

Classificação atualizada da Série "B"

     Após o encerramento da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B", assim ficou a tabela de classificação:
 

 
     Os quatro integrantes da Série "A" para 2009 seriam Corínthians, Avaí, São Caetano e Juventude; e os quatro rebaixados para a Série "C" de 2009 seriam Brasiliense, Paraná, América-RN e CRB.
 
     Número de rodadas que as equipes ficaram na zona de acesso para a Série "A" de 2009:
Corínthians 8 rodadas;
Juventude e São Caetano 4;
Fortaleza 3;
Avaí, Barueri, Brasiliense e Vila Nova 2;
ABC e Ceará 1.
 
     Número de rodadas que as equipes ficaram na zona de rebaixamento para a Série "C" de 2009:
Paraná 8 rodadas;
América-RN 7;
Gama 6;
CRB 4;
Marília, Ponte Preta e Santo André 2;
Brasiliense 1.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Criciúma joga mal e perde em Goiânia

     Jogando um futebol de baixa qualidade, o Criciúma foi derrotado pelo Vila Nova por 2x0 na noite desta sexta-feira, 27 de junho. O jogo, disputado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, foi válido pelo Campeonato Catarinense da Série "B". Com a derrota, o Tigre cai para a 8ª colocação na tabela.
 
     O Vila Nova também não apresentou um futebol de boa qualidade, mas o suficiente para vencer o Criciúma, que não teve nenhum lance de perigo em toda a etapa inicial. Os donos da casa também não tiveram chances de gol. A única oportunidade criada foi convertida, já que, aos 44 minutos, Túlio recebeu na área, matou no peito e trombou com Wiliiam Amaral. Pênalti que o próprio Túlio cobrou para abrir o placar em Goiânia.
 
     Na segunda etapa, logo aos dois minutos, o Vila Nova aumentou: após cruzamento de Caíco pela direita, o zagueiro Luis Carlos empurrou para o fundo do gol: Vila Nova 2x0 Criciúma. O Tigre teve a chance de marcar seu primeiro gol somente aos 13 minutos: após cobrança de escanteio da direita, Cláudio Luiz pegou o rebote e o goleiro Max fez excelente defesa.
 
     Já os donos da casa perderam a oportunidade de ampliar dois minutos depois: Vando cruzou para Túlio no bico da pequena área. Para sorte do Criciúma, o atacante do Vila Nova perdeu um gol incrível! No último ataque do jogo, Zé Carlos cobrou falta próximo da área e o goleiro Max fez sensacional defesa.
 
     O próximo compromisso tricolor na Série "B" do Brasileirão será na terça-feira, 1º de julho, quando a equipe receberá o Paraná no Estádio Heriberto Hülse, com total cobertura do site www.criciumaesporteclube.com.br.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Árbitro de RO apita Vila Nova x Criciúma

     A Confederação Brasileira de Futebol indicou, por intermédio de sorteio, o árbitro rondoniense Almir Belarmino Caetano para apitar o jogo Vila Nova x Criciúma nesta sexta-feira, 27 de junho, às 20h30min, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
 
     Caetano terá como auxiliares Evanildo da Costa Esteele e Marcia Bezerra Lopes Caetano, ambos de Rondônia. O 4º árbitro será André Luiz de Freitas Castro, de Goiás, e o observador de arbitragem será o goiano Vicente de Paula da Silva Moreas.
 
     O site www.criciumaesporteclube.com.br transmitirá o jogo minuto a minuto, em tempo real, a partir das 20h15min.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Tigre apresenta novo meia

     O novo contratado do Criciúma foi apresentado nesta tarde desta quarta-feira, 25 de junho, no Estádio Heriberto Hülse: o meio-campista Peter, 24 anos, foi campeão catarinense de 2007 pela Chapecoense. Depois, defendeu as cores de Grêmio e Sport antes de vir para o Criciúma.
 
     Em sua chegada, o jogador disse que está contente em defender o Tigre e tem esperanças de disputar a Série "A" em 2009 pelo Tigre: "Chego a uma grande equipe e esperançoso de subir para a Série A".
 
     Os direitos federativos do atleta pertencem ao Grêmio, sendo que Peter veio por empréstimo ao Criciúma até o final da Série "B".

Jogos das categorias de base

     As equipes juvenil e juniores do Criciúma realizaram na tarde desta terça-feira, 24 de junho, partidas adiadas da terceira rodada do Campeonato Catarinense das categorias contra o Figueirense, no Avante Esporte Clube, na Palhoça.
 
     A equipe juvenil ficou no empate em 1x1, já o time júnior acabou derrotado por 2x0. Os gols do Figueirense foram marcados por Gutti e Massari.
 
     Na categoria juvenil, o Criciúma está na 4ª colocação, com 15 pontos, atrás de Joinville (1º, com 24), Figueirense (2º, com 23) e Avaí (3º, com 17). Na categoria júnior, o Criciúma está na 5ª colocação, com 14 pontos, atrás de Brusque (1º, com 22), Figueirense (1º, com 21), Avaí (3º, com 20) e Joinville (4º, com 19). Classificam-se para a próxima fase os seis primeiros colocados.
 
     O próximo compromisso das duas equipes no estadual será no sábado, 28 de junho, contra o Joinville, na A. A. São Luiz, em Criciúma.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Conselho Consultivo reúne-se hoje

     O presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube, Dr. Werner Backes, convidou os conselheiros do clube para reunião do Conselho Consultivo, integrado pelos presidentes e ex-presidentes do clube e do Conselho Deliberativo, nesta terça-feira, 24 de junho, às 19 horas.
 
     A reunião, marcada para a sala do Conselho Deliberativo no Estádio Heriberto Hülse, terá como assunto a discussão e deliberação da redação final da proposta de reforma dos Estatutos Sociais, a ser encaminhada ao Conselho Deliberativo do Criciúma.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Pelo menos ele reconhece...

     Primeiro brasileiro a liderar um Mundial de Fórmula 1 desde Ayrton Senna em 1993, e responsável por quebrar um jejum de 25 anos sem vitórias verde-amarelas na França (a última havia sido em 1985 com Nelson Piquet), Felipe Massa foi bastante humilde ao falar sobre seus feitos, afirmando que é pequeno perto de Senna, Piquet e Emerson.
 
     De acordo com o piloto da Ferrari, ele ainda não pode ser comparado com os três grandes nomes do automobilismo brasileiro. "Estou orgulhoso de estar onde estou. O Senna e o Piquet foram excelentes pilotos e fazem parte da história do automobilismo brasileiro, assim como o Emerson Fittipaldi. Eu sou pequenino perto deles, mas espero um dia poder chegar um pouco mais perto", afirmou Massa.
 
     Felipe disse que está preparado para viver este momento, mas lembra que ainda há muito caminho pela frente. "Me sinto maduro e preparado depois de anos trabalhando e aprendendo. Tenho experiência para lutar, vencer e também perder, mas meu sonho não é só liderar o campeonato: é ganhar o Mundial. E espero um dia eu poder comemorar isto", disse.
 
     Pelo menos ele reconhece isso, diferente do narrador da Rede Globo, que, após a vitória na França, comparava Massa com Ayrton Senna. Menos, Galvão...

Barrichello: agora sim, 257 GPs.

     O brasileiro Rubens Barrichello finalmente é o piloto com mais GPs disputados: 257, quebrando o recorde de 256 GPs disputados do italiano Riccardo Patrese.
 
     Rubinho já esteve em 261 finais de semana de Grande Prêmio, mas largou 257 vezes, mas o piloto brasileiro conta 260 GPs disputados. Acho que ele obteve ajuda da mesma pessoa que contou os 1.000 gols do Romário... Mas porque esta diferença? 257, 260 ou 261 GPs?
 
     Se Rubinho esteve presente em 261 finais de semana e tem 257 GPs disputados, então em quatro deles ele não conseguiu largar. Então vamos lá:
 
     No trágico GP de San Marino 1994, Barrichello bateu forte na sexta-feira, foi encaminhado ao hospital e não competiu no restante do fim-de-semana. Mas este GP ele também não conta. 260 GPs
 
     Então restam três GPs que geram a diferença. O GP da Bélgica 1998 teve duas largadas. Na primeira, Rubinho largou e, após a primeira curva, dezoito carros bateram e a direção de prova anulou a largada. Na segunda largada, Barrichello não participou, não tinha carro (na época Stewart) reserva. 259 GPs.
 
     2002, GP da Espanha. Barrichello alinhou para o grid mas não largou, pois ficou ficou parado no grid, com pane elétrica em sua Ferrari, que o impedia de inserir as marchas. 258 GPs.
 
     No mesmo ano, na França, Barrichello novamente alinhou para o grid mas não largou, pois ficou ficou parado no grid, desta vez com "probemas técnicos", como a própria Ferrari anunciou posteriormente. Rubinho não saiu nem para a volta de apresentação. 257 GPs.
 
     Na foto abaixo, Riccardo Patrese e Rubens Barrichello, no encontro na Turquia dos dois maiores participantes de GPs. Clique aqui para conferir todas as participações de Rubens Barrichello. Repito: 257 GPs em 261 finais de semana.
 

Criciúma - avaliação dos jogadores

     Adriano Osellame fez a avaliação de cada jogador do Criciúma na vitória sobre o Fortaleza por 2x1 na última sexta-feira, 20 de junho. Para conferir a avaliação e dar sua opinião é só acessar www.criciumaesporteclube.com.br.

domingo, 22 de junho de 2008

GP da França - resultado

Programação da semana

     O grupo de jogadores do Criciúma recebeu folga geral neste domingo, 22 de junho. Abaixo a programação da semana:
 
Domingo, 22 de junho:
Folga geral
 
Segunda-feira, 23 de junho:
08h00min - reapresentação no Estádio Heriberto Hülse e musculação
09h00min - treinamento físico e de velocidade no Centro de Treinamentos
15h30min - treinamento técnico no Centro de Treinamentos
 
Terça-feira, 24 de junho:
08h00min - musculação no Estádio Heriberto Hülse
09h00min - treinamento técnico no Centro de Treinamentos
15h30min - treinamento técnico/tático no Centro de Treinamentos
 
Quarta-feira, 25 de junho:
14h30min - musculação no Estádio Heriberto Hülse
15h30min - treinamento técnico no Centro de Treinamentos
 
Quinta-feira, 26 de junho:
08h00min - treinamento técnico no Centro de Treinamentos
11h30min - almoço
12h00min - viagem para Goiânia - GO
 
Sexta-feira, 27 de junho:
09h00min - musculação e treinamento físico/técnico no Centro de Treinamentos para os atletas que não foram relacionados para a viagem
20h30min - VILA NOVA x CRICIÚMA no Estádio Serra Dourada - Goiânia - GO
 
Sábado, 28 de junho:
09h00min - treinamento técnico para os atletas que não viajaram
 
Domingo, 29 de junho:
15h30min - reapresentação no Estádio Heriberto Hülse

sábado, 21 de junho de 2008

Classificação atualizada da Série "B"

     Após o encerramento da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B", assim ficou a tabela de classificação:
 

 
     Os quatro integrantes da Série "A" para 2009 seriam Corínthians, Avaí, São Caetano e Juventude; e os quatro rebaixados para a Série "C" de 2009 seriam Ponte Preta, Paraná, CRB e América-RN.
 
     Número de rodadas que as equipes ficaram na zona de acesso para a Série "A" de 2009:
Corínthians 7 rodadas;
Fortaleza, Juventude e São Caetano 3;
Barueri, Brasiliense e Vila Nova 2;
ABC, Avaí e Ceará 1.
 
     Número de rodadas que as equipes ficaram na zona de rebaixamento para a Série "C" de 2009:
Paraná 7 rodadas;
América-RN e Gama 6;
CRB 3;
Marília, Ponte Preta e Santo André 2.

Vídeo de Criciúma 2x1 Fortaleza

Time "B" empata em jogo-treino

     Com uma equipe formada por jogadores que não atuaram contra o Fortaleza, juntamente com jogadores da categoria Júnior, o Criciúma empatou com o Caxias, de Caxias do Sul (RS), em 0x0, em partida realizada na tarde deste sábado, 21 de junho, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza.
 
     O jogo-treino teve boa movimentação, mas com poucas finalizações, servindo de teste tantao para Gelson da Silva, técnico do Criciúma, quanto para Gilson Kleina, técnico do Caxias.
 
     Já os jogadores que atuaram na vitória contra o Fortaleza realizaram trabalho regenerativo na tarde deste sábado. O domingo será de folga geral e os jogadores reapresentam-se na segunda-feira, 23 de junho, às 8 horas, no Estádio Heriberto Hülse.

Eu recebo cada e-mail... (2)

Kova perde cinco posições

     Heikki Kovalainen (McLaren) foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada para o GP da França. Os comissários da prova entenderam que o finlandês prejudicou a volta rápida de Mark Webber durante a sessão classificatória deste sábado. Veja o novo grid de largada:

1º K. Raikkonen Ferrari 1'16"449

2º F. Massa Ferrari 1'16"490
3º F. Alonso Renault 1'16"840
4º J. Trulli Toyota 1'16"920
5º R. Kubica BMW 1'17"037
6º M. Webber Red Bull 1'17"233
7º D. Coulthard Red Bull 1'17"426
8º T. Glock Toyota 1'17"526
9º N. Piquet Jr. Renault 1'15"770
10º H. Kovalainen McLaren * 1'16"944
11º N. Heidfeld BMW Sauber 1'15"786
12º S. Vettel Toro Rosso 1'15"816
13º L. Hamilton McLaren * 1'16"693
14º S. Bourdais Toro Rosso 1'16"045
15º K. Nakajima Williams 1'16"243
16º J. Button Honda 1'16"306
17º R. Barrichello Honda 1'16"330
18º G. Fisichella Force India 1'16"971
19º A. Sutil Force India 1'17"053
20º N. Rosberg Williams * 1'16"235
* punidos

Raikkonen marca a 200ª pole da Ferrari

     Kimi Raikkonen conquistou a 200ª pole position da história da Ferrari neste sábado, 21 de junho. O piloto finlandês marcou 1'16"449. Na primeira fila, outra Ferrari: Felipe Massa marcou 1'16"490. Confira o grid de largada:

1º K. Raikkonen Ferrari 1'16"449

2º F. Massa Ferrari 1'16"490
3º F. Alonso Renault 1'16"840
4º J. Trulli Toyota 1'16"920
5º H. Kovalainen McLaren 1'16"944
6º R. Kubica BMW 1'17"037
7º M. Webber Red Bull 1'17"233
8º D. Coulthard Red Bull 1'17"426
9º T. Glock Toyota 1'17"526
10º N. Piquet Jr. Renault 1'15"770
11º N. Heidfeld BMW Sauber 1'15"786
12º S. Vettel Toro Rosso 1'15"816
13º L. Hamilton McLaren * 1'16"693
14º S. Bourdais Toro Rosso 1'16"045
15º K. Nakajima Williams 1'16"243
16º J. Button Honda 1'16"306
17º R. Barrichello Honda 1'16"330
18º G. Fisichella Force India 1'16"971
19º A. Sutil Force India 1'17"053
20º N. Rosberg Williams * 1'16"235
Hamilton e Rosberg perderam 10 posições no
grid devido ao acidente no GP do Canadá.

Confira os donos das 200 poles
da história da Ferrari:
1 Michael Schumacher (ALE) 58

2 Niki Lauda (AUT) 23
3 Alberto Ascari (ITA) 13
4 Felipe Massa (BRA) 12
5 Jacky Ickx (BEL) 11
Rubens Barrichello (BRA) 11
7 Gerhard Berger (AUT) 7
8 Juan Fangio (ARG) 6
Phil Hill (EUA) 6
10 Kimi Raikkonen (FIN) 5
11 Mike Hawthorn (ING) 4
John Surtees (ING) 4
Clay Regazzoni (SUI) 4
René Arnoux (FRA) 4
Patrick Tambay (FRA) 4
16 Giuseppe Farina (ITA) 3
José González (ARG) 3
Chris Amon (NZL) 3
Nigel Mansell (ING) 3
20 Tony Brooks (ING) 2
Carlos Reutemann (ARG) 2
Gilles Villeneuve (CAN) 2
Didier Pironi (FRA) 2
Michele Alboreto (ITA) 2
25 Wolfgang von Trips (ALE) 1
Lorenzo Bandini (ITA) 1
Mike Parkes (ING) 1
Jody Scheckter (AFS) 1
Mario Andretti (EUA) 1
Jean Alesi (FRA) 1

Jogos das categorias de base adiados

     O Departamento Técnico da Federação Catarinense de Futebol, em comum acordo entre as equipes do Brusque e Criciúma, alterou a data das partidas entre as duas equipes, válidas pelos Campeonatos Catarinense de Futebol Júnior e Juvenil.
 
     Anteriormente marcadas para este sábado, 21 de junho, as partidas serão disputadas no dia 1º de julho (terça-feira). Local e horários dos jogos ficaram mantidos: Estádio Pedra de Amolar, em Ilhota, às 13h30min (Juvenil) e 15h30min (Júnior).

Piquezinho é o mais rápido

     O brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, foi o mais rápido na terceira sessão de treinos livres para o GP da França de Fórmula 1. Confira os tempos:

1º N. Piquet Jr. Renault 1'15"750

2º M. Webber Red Bull 1'15"759
3º S. Vettel Toro Rosso 1'15"827
4º N. Rosberg Williams 1'15"974
5º K. Raikkonen Ferrari 1'16"003
6º J. Trulli Toyota 1'16"147
7º L. Hamilton McLaren 1'16"182
8º S. Bourdais Toro Rosso 1'16"235
9º F. Massa Ferrari 1'16"256
10º D. Coulthard Red Bull 1'16"282
11º T. Glock Toyota 1'16"344
12º F. Alonso Renault 1'16"437
13º H. Kovalainen McLaren 1'16"545
14º R. Kubica BMW 1'16"617
15º K. Nakajima Williams 1'16"644
16º J. Button Honda 1'16"651
17º R. Barrichello Honda 1'16"658
18º N. Heidfeld BMW 1'16"687
19º G. Fisichella Force India 1'17"365
20º A. Sutil Force India 1'17"612

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Vitória dramática no Heriberto Hülse

     Com gol marcado por Zulu aos 47 minutos da etapa complementar, o Criciúma derrotou de virada o Fortaleza por 2x1 na noite desta sexta-feira, 20 de junho, no Estádio Heriberto Hülse. Com a vitória de hoje, o Criciúma sobe para a sexta colocação no campeonato, agora com 10 pontos.
 
     Apesar de ter vencido o jogo desta noite, a equipe tricolor ainda não conveceu seu torcedor nesta Série "B" do Campeonato Brasileiro. Na primeira etapa, apesar de não apresentar seu melhor futebol, o Tigre foi superior ao seu adversário.
 
     A primeira boa chance de gol aconteceu aos sete minutos: após cobrança de escanteio da esquerda, Cláudio Luiz cabeceou bem, mas Guto afastou. Aos 20, Cláudio cruzou da esquerda para Valdeir, que chutou rasteiro, mas a bola desviou na zaga do Fortaleza e saiu pela linha de fundo.
 
     Porém, no final da primeira etapa, o Fortaleza chegou lá. Aos 43, Rômulo recebeu lançamento no contra-ataque, invadiu a área e chutou firme, para bela defesa de Zé Carlos. No minuto seguinte, Gilberto recebeu pela direita, na grande área, e chutou cruzado; o goleiro Zé Carlos pulou atrasado e a bola entrou: Criciúma 0x1 Fortaleza.
 
     No segundo tempo, o jogadores do Fortaleza entraram em campo valorizando a posse de bola, satisfeitos com a vitória parcial. Mas o Criciúma foi para cima e empatou aos sete minutos, quando Luciano Bebê cruzou da direita na cabeça de Zulu, que só teve o trabalho de tirar a bola do alcance do goleiro Tiago Cardoso: Criciúma 1x1 Fortaleza.
 
     Aos 19, o Criciúma quase virou o placar: Zé Carlos fez lançamento longo e a bola sobrou com Luciano Bebê, que chutou firme, para bela defesa de Tiago Cardoso. Os visitantes deram a resposta pouco tempo depois, quando Paulo Isidoro aproveitou a sobra pela direita e chutou forte, para boa defesa de Zé Carlos.
 
     No final do jogo, após cruzamento da direita, Jael deixou a bola passar para Leomir, que chutou forte de pé esquerdo. A bola passou perto do gol defendido por Tiago Cardoso. Quando tudo parecia definido, já nos acréscimos, após cruzamento na área, a defesa do Fortaleza deu bobeira e Zulu empurrou para o fundo da rede, marcando o gol da terceira vitória do Criciúma no campeonato.
 
     O próximo compromisso tricolor na Série "B" do Campeonato Brasileiro será na outra sexta-feira, 27 de junho, contra o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Eu recebo cada e-mail... (1)

A primeira vez dela:
Ele - Vamos começar?
Ela - Não sei, estou com medo!
Ele - Medo de quê?
Ela - Medo de doer.
Ele - Um dia você vai ter que deixar.
Ela - Acho que não.
Ele - Confie em mim. Eu vou devagar.
Ela - Como fico?
Ele - Nessa posição.
Ela - Assim?
Ele - Abra mais um pouco.
Ela - Ai, está doendo.
Ele - Agüenta firme, não posso parar.
Ela - Não posso agüentar mais.
Ele - Abra mais.
Ela - Está doendo.
Ele - Vou tirar.
Ela - Que alívio!
Ele - Até que não fomos mal.
Ela - Ai, está sangrando.
Ele - Sempre sangra um pouco.
Ela - E se não parar?
Ele - Claro que pára.
Ela - Como você sabe?
Ele - Tenho experiência.
Ela - Está parando.
Ele - Não disse?!
Ela - Quando volto para arrancar o outro dente?
Eu - Hein !!! pensou besteira né? Envie para outra pessoa que irá pensar besteira como vc !!!

Alonso surpreende e é o mais rápido

     O espanhol Fernando Alonso, foi o mais rápido da segunda sessão de treinos livres para o GP da França de Fórmula 1. O piloto da Renault marcou o tempo de 1'15"778, ficando menos de um décimo à frente de Felipe Massa (Ferrari), segundo colocado na sessão.
 
     O terceiro foi Kimi Raikkonen (Ferrari), seguido de Lewis Hamilton (McLaren). Outra surpresa do treino foi o alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, que encerrou o treino na quinta colocação.
 
     Nelsinho Piquet ficou com a nona melhor marca e Rubens Barrichello foi apenas o 19º colocado, à frente somente de Adrian Sutil.
 

Serviço para o jogo desta sexta-feira

     Criciúma x Fortaleza jogam no Estádio Heriberto Hülse nesta sexta-feira, 20 de junho, às 20h30min. O site www.criciumaesporteclube.com.br informa ao torcedor o serviço completo do jogo:
 
     Criciúma: Zé Carlos; Reginaldo Araújo, Cláudio Luiz, Wescley (ou William Amaral) e Cláudio; Mateus (ou Luciano Bebê), Luís André, Coutinho e Valdeir; Zulu e Jael (ou Jean Mossoró). Técnico: Gelson Silva.
 
     Fortaleza: Tiago Cardoso; Vítor, Juninho e Preto; Gilberto Matuto, Leandro, Erandir, Mazinho Lima e Guto; Paulo Isidoro e Rômulo. Técnico: Jorge Veras.
 
     Árbitro: Marcos Mateus Pereira (CBF - MS).
 
     Horário de Funcionamento da Secretaria: Das 09h00min às 20h30min. A Secretaria atenderá os sócios na cobrança de mensalidades. Os sócios que não estiverem em dia com suas mensalidades deverão procurar a Secretaria do Clube para acerto da situação.
 
     Bilheterias: venda de ingressos das 18h00min às 20h30min. A entrega das carteiras TORCEDOR 100% (arquibancada inteira e meia) das 13h30min às 20h30min.
 
     Menores de 12 anos: Se não chover, as crianças que queiram adentrar ao campo com os jogadores deverão procurar o portão 3, até às 19h30min, devidamente uniformizadas.
 
     Estacionamento do Estádio Heriberto Hülse, com acesso pela rua Desembargador Pedro Silva: estará disponíveis apenas para detentores de boxes alugados e imprensa credenciada. O acesso atletas e comissões técnicas será pela rua Almirante Barroso. Os dirigentes do clube terão acesso pela rua Constante Casagrande.
 
     Bares: Nos jogos do Campeonato Brasileiro da Série "B" está proibida a venda de bebidas alcoólicas no interior do estádio, de acordo com a Resolução RDP nº 01/2008, da CBF.
 
     Bebidas da Schinchariol, sem álcool, serão vendidas nos bares do estádio.
 
     Segurança: após 15 minutos do início do jogo, todos os portões serão fechados exceto os portões 2, 4 e 5, que ficarão abertos durante todo o jogo. O policiamento deverá subir para o anel superior, devendo o Comandante do policiamento manter uma dupla de policiais com o intuito de realizar a revista nos torcedores que adentrarem depois do horário.
 
     Guarda-chuvas e bebidas em geral: os torcedores não poderão entrar no estádio portando guarda-chuvas do tipo “com pontas”. É também proibido o ingresso de bebidas em geral.

Massa é o mais veloz no 1º treino

     O brasileiro Felipe Massa fez a volta mais rápida no primeiro treino livre para o GP da França, em Magny-Cours. O Ferrarista marcou de 1'15"406, sendo 0"696 mais rápido que Lewis Hamilton, segundo colocado. Heikki Kovalainen (McLaren) ficou em terceiro e Kimi Raikkonen (Ferrari) encerrou o treino na quarta posição.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

É aqui...


     Neste final de semana a Fórmula 1 se reúne em Magny-Cours, na França, em mais uma etapa do Campeonato Mundial da categoria. Os treinos começam nesta sexta-feira, 20 de junho.

Acidente Hamilton x Raikkonen

     Os italianos não deixaram barato. Fizeram até um boletim de acidente da trombada de Lewis Hamilton em Kimi Raikkonen no GP do Canadá.
 

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Jogos das categorias de base

     Os garotos das categorias júnior e juvenil do Criciúma entraram em campo na tarde desta quarta-feira, 18 de junho, pelo Campeonato Catarinense. O adversário do Criciúma foi o Cidade Azul, em jogos foram realizados no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão.
 
     No primeiro jogo, válido pela categoria Júnior, o Criciúma derrotou o Cidade Azul por 2x1. Já no jogo principal, válido pela categoria júnior, as equipes não saíram do zero a zero.
 
     Os garotos do Tigre voltam a campo já neste sábado, 21 de junho, contra o Brusque. Os jogos estão marcados para o Município de Ilhota.

Arbitragem para Criciúma x Fortaleza

     A Confederação Brasileira de Futebol indicou por intermédio de sorteio o árbitro Marcos Mateus Pereira, do Estado do Mato Grosso do Sul, para apitar o jogo Criciúma x Fortaleza na próxima sexta-feira, 20 de junho, no Estádio Heriberto Hülse.
 
     Pereira terá como assistentes Alécio Aparecido Lezo e Murilo Charão de Souza, também do Mato Grosso do Sul. O 4º árbitro será o catarinense João Fernando da Silva e o observador de arbitragem será o sr. Waldir Lodetti.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Programação da semana

     O grupo de jogadores do Criciúma treinará em dois períodos no Centro de Treinamento nesta terça-feira, 17 de junho. Abaixo a programação da semana:
 
Terça-feira, 17 de junho:
09h00min - trabalho técnico no Centro de Treinamentos
15h30min - treino técnico/tático no Centro de Treinamentos
 
Quarta-feira, 18 de junho:
08h00min - musculação
09h00min - treino tático no Centro de Treinamentos
15h30min - treino técnico/tático no Centro de Treinamentos
 
Quinta-feira, 19 de junho:
11h30min - apresentação dos convocados jogo com Fortaleza no Estádio Heriberto Hülse
12h00min - almoço
15h30min - treino técnico/tático no Centro de Treinamentos
 
Sexta-feira, 20 de junho:
09h00min - treinamento físico/técnico dos não relacionados no Estádio Heriberto Hülse
20h30min - CRICIÚMA x FORTALEZA no Estádio Heriberto Hülse
 
Sábado, 21 de junho:
14h00min - trabalho regenerativo para quem jogou
14h15min - jogo-treino contra o Caxias-RS para quem não jogou
 
Domingo, 22 de junho:
folga geral
 
Segunda-feira, 23 de junho:
08h00min - Reapresentação no Estádio Heriberto Hülse

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Piquet não se ilude com primeira posição

     Mais rápido no último dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona, o brasileiro Nelsinho Piquet ficou contente com seus tempos, mas não se ilude, revelando que fez sua melhor volta com tanque vazio.
 
     “Mais uma vez, completamos a programação sem problemas e consegui aprender bastante. Tive a chance de fazer simulações de classificação pela tarde e acabei com o primeiro tempo. É bom aparecer no topo da tabela, mas não significa muita coisa”, declarou o brasileiro.
 
     No último dia de preparação para o GP da França, em Magny-Cours, Piquet fez sua melhor volta em 1'20"076, quase quatro décimos mais rápido do que o segundo colocado, Pedro deLla Rosa, piloto de testes da McLaren.

Jean Coral é vendido por R$ 750 mil

     A direção do Criciúma confirmou na tarde desta segunda-feira, 16 de junho, a venda do atacante Jean Coral por R$ 750 mil a um grupo de empresários. Com isso, o jogador de apenas 20 anos não treina mais com o grupo de jogadores.
 
     Conforme adiantado pelo site www.criciumaesporteclube.com.br, a negociação do jogador estava sendo realizada e foi concretizada nesta segunda-feira. O Estado de origem do grupo de empresários e o clube ao qual será negociado não foram revelados pela direção do clube.

Avaliação dos jogadores do Criciúma

     Desta vez coube a mim fazer a avaliação para de cada jogador do Criciúma no empate contra o ABC em 0x0 no último sábado, 14 de junho, para o site www.criciumaesporteclube.com.br. Foi uma partida de baixo nível técnico.
 
Zé Carlos: O que foi no gol, defendeu. Não fez nenhuma defesa difícil. Nota 6.
 
Reginaldo Araújo: Apenas avançou algumas vezes pela direita e perdeu um gol ainda na primeira etapa. Nota 6.
 
Cláudio Luiz: Participação discreta na defesa e não aproveitou nada no ataque. Não está utilizando sua altura nas bolas aéreas do ataque tricolor. Nota 5.
 
William Amaral: Passou desapercebido no jogo, pois o ataque do ABC foi ineficiente. Nota 6.
 
Cláudio: Apenas entrou em campo. Foi para o Nordeste somente a passeio. Nota 2.
 
Luis André: Participou efetivamente nas criações das jogadas, que não foram aproveitadas pelos atacantes. Nota 7.
 
Mateus: Ajudou na marcação e foi para o ataque, cruzando algumas vezes da esquerda, algo que deveria ter sido feito pelo lateral Cláudio. Nota 6.
 
Luciano Bebê: Se continuar jogando mal assim, vai logo deixar o Criciúma. Nota 3.
 
Valdeir: Participação efetiva pelo meio, mostrou que pode render bastante ao lado de Luis André; deve ser mantido na equipe. Nota 7.
 
Jael: Fez uma bela jogada no primeiro tempo, que quase resultou em gol. Somente isso. Nota 4.
 
Zulu: Horrível nas finalizações. Se tivesse mais calma, tinha matado o jogo. Em seis jogos na Série “B”, o Criciúma não marcou gol em três (Juventude, CRB e ABC).
 
Jean Coral: Foi citado apenas uma vez na transmissão do site, quando substituiu Jael. Não fez nada. Está pensando somente na sua possível negociação. Nota 3.
 
Leomir: Entrou perdido em campo. Sem nota.
 
Marcelo Rosa: Foi colocado em campo faltando um minuto. Sem nota.
 
Técnico Gelson da Silva: Novamente mostrou insegurança e falta de coragem para mexer na equipe ainda na etapa inicial, pois o Criciúma deixou de ganhar um jogo fácil. Colocou Marcelo Rosa aos 44 do 2º tempo para “cadenciar melhor pelo meio”, como disse em entrevista após o jogo. Cadenciar faltando um minuto? Foi uma substituição para “matar tempo”. Estava contente com o empate.

domingo, 15 de junho de 2008

Parcial do Bolão do Brasileirão

     Está disponível no site www.criciumaesporteclube.com.br o resultado parcial atualizado do Bolão do Brasileirão, que está dando uma camisa oficial do Criciúma por mês. A cada rodada um novo ranking será disponibilizado. E já foi divulgado o vencedor do mês de maio.

sábado, 14 de junho de 2008

Classificação atualizada da Série "B"

     Após o encerramento da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B", com o empate de zero a zero entre ABC e Criciúma, assim ficou a tabela de classificação:
 

 
     Os quatro integrantes da Série "A" para 2009 seriam Corínthians, São Caetano, Juventude e Ceará; e os quatro rebaixados para a Série "C" de 2009 seriam Gama, CRB, Paraná e América-RN.
 
     Número de rodadas que as equipes ficaram na zona de acesso para a Série "A" de 2009:
Corínthians 6 rodadas;
Fortaleza 4;
Juventude e São Caetano 3;
Barueri, Brasiliense e Vila Nova 2;
ABC e Ceará 1.
 
     Número de rodadas que as equipes ficaram na zona de rebaixamento para a Série "C" de 2009:
Gama e Paraná 6 rodadas;
América-RN 5;
CRB, Marília e Santo André 2;
Ponte Preta 1.

Criciúma fica no 0x0 contra o ABC

     O tricolor mais querido de Santa Catarina não passou de um empate sem gols contra o ABC, em Natal, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B". Com este empate, o Criciúma encerra a rodada na 13ª colocação, com sete pontos.
 
     A primeira etapa foi equilibrada, com as equipes buscando o gol, mas sem muita objetividade. O primeiro bom lance ocorreu somente aos 20 minutos, quando Bosco invadiu a área pela direita, cortou para o pé esquerdo e chutou rasteiro; para sorte do Criciúma, a bola foi em cima de Cláudio Luiz. Aos 22, após cruzamento da direita, o zagueiro Ben-Hur cabeceou sozinho, por cima do gol de Zé Carlos.
 
     Dois minutos depois, um erro da arbitragem que prejudicou o Criciúma: Reginaldo Araújo cobrou falta da direita e a zaga do ABC tirou a bola com a mão: pênalti claro não marcado. Aos 27, Jael rolou para Reginaldo Araújo na área, mas a zaga do ABC chegou primeiro e cortou a trajetória da bola.
 
     No segundo tempo, o ritmo de jogo caiu e foram poucas as chances de gol. Destaque para dois ataques do Criciúma: aos nove minutos, Valdeir recebeu pela esquerda e do bico da área detonou a bomba, para bela defesa de Paulo Musse. Aos 22, novamente Valdeir: ele arriscou o chute pelo meio, à esquerda do gol defendido por Paulo Musse.
 
     O próximo compromisso tricolor na competição será na sexta-feira, 20 de junho, quando receberá o Fortaleza no Estádio Heriberto Hülse, às 20h30min.

Uma vitória e um empate nas categorias de base

     Jogando no Estádio Engenheiro Mozart Vieira, em Siderópolis, as equipes das categorias júnior e juvenil do Criciúma entraram em campo na tarde deste sábado, 14 de junho, em jogos válidos pelo Campeonato Catarinense. Os garotos do Criciúma enfrentaram os garotos do Marcílio Dias.
 
     No primeiro jogo, válido pela categoria juvenil, houve empate em dois gols. O Marcílio Dias abriu 2x0 com dois gols na etapa inicial: Maurício abriu o placar aos 14 minutos e Jian ampliou aos 18. O empate tricolor veio somente nos minutos finais do jogo: Renan marcou o primeiro gol do Criciúma aos 39 minutos do segundo tempo e Ramon, no minuto seguinte, empatou o jogo.
 
     No outro jogo, válido pela categoria júnior, o Criciúma goleou a equipe de Itajaí por 5x0. Alessandro Paraná abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo e Thales ampliou para 2x0 aos 29. Na etapa final, Diego fez 3x0 aos 17 e Maicon marcou os dois últimos gols do jogo, aos 20 e aos 27 minutos.
 
     Os próximos jogos das categorias de base do Criciúma estão marcados para quarta-feira, 18 de junho, em Tubarão contra o Cidade Azul. Os jogos serão realizados no Estádio Domingos Silveira Gonzales.

Nelsinho Piquet lidera no último dia na Catalunha

     Nelsinho Piquet (Renault), de atuação contestada nesta primeira metade de temporada da Fórmula 1, andou forte e foi o mais veloz no terceiro e último dia de testes coletivos no circuito da Catalunha, na Espanha. O piloto brasileiro completou 112 voltas, a melhor delas em 1'20"076.
 
     O segundo colocado foi o espanhol Pedro De La Rosa, da McLaren, que registrou 1'20"402 e foi o causador de uma das cinco bandeiras vermelhas do dia, devido a um problema na asa dianteira. O italiano Luca Badoer (Ferrari), que foi o mais rápido da manhã, teve uma pane seca e terminou em terceiro.
 
     Mark Webber (Red Bull), Timo Glock (Toyota) e Nick Heidfeld (BMW) ocuparam da quarta à sexta colocações. O outro brasileiro em atividade foi Rubens Barrichello, sétimo colocado com a Honda. Nico Hulkenberg (Williams) e Sebastian Vettel (Vettel) provocaram mais duas paralisações das atividades, juntamente com Webber.

Tempos deste sábado - 14/06/2008
C. Piloto Equipe Tempo Voltas

1º Nelson Piquet Jr. Renault 1'20"076 112
2º Pedro De La Rosa McLaren 1'20"402 82
3º Luca Badoer Ferrari 1'20"680 63
4º Mark Webber Red Bull 1'21"037 92
5º Timo Glock Toyota 1'21"158 86
6º Nick Heidfeld BMW 1'21"295 88
7º Rubens Barrichello Honda 1'21"672 83
8º Nico Hulkenberg Williams 1'21"674 60
9º Sebastian Vettel T. Rosso 1'21"880 72

Tempos combinados da semana
C. Piloto Equipe Tempo Voltas

1º Nelson Piquet Jr. Renault 1'20"076 241
2º Pedro de La Rosa McLaren 1'20"402 193
3º Luca Badoer Ferrari 1'20"680 240
4º David Coulthard Red Bull 1'21"037 92
5º Timo Glock Toyota 1'21"158 173
6º Nick Heidfeld BMW 1'21"295 88
7º Nico Rosberg Williams 1'21"614 86
8º Rubens Barrichello Honda 1'21"672 205
9º Nico Hulkenberg Williams 1'21"674 172
10º David Coulthard Red Bull 1'21"668 107
11º Robert Kubica BMW 1'21"761 183
12º Sebastian Vettel T. Rosso 1'21"880 72
13º Sebastien Bourdais T. Rosso 1'22"395 101
14º Sebastien Buemi Red Bull 1'22"764 79
15º Gary Paffett McLaren 1'22"938 36
16º Anthony Davidson Honda 1'23"208 81
17º Romain Grosjean Renault 1'23"899 60
18º Kamui Kobayashi Toyota 1'24"442 82

Ficha técnica para ABC x Criciúma

     O Criciúma enfrenta o ABC a partir das 20h30min deste sábado, 14 de julho, em Natal (RN). O técnico Gelso da Silva promoverá algumas mudanças em relação à equipe que foi derrotada em casa pelo Bahia no último sábado.
 
     Na zaga, Basílio sentiu contusão e Silvio Criciúma foi sacado da equipe. Com isso, a dupla de zaga será formada por Cláudio Luiz e Basílio. No meio, Coutinho está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Bahia. Com isso, o meio-campo tricolor será formado por Luis André, Luciano Bebê, Mateus e Valdeir.
 
ABC: Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Márcio Hahn, Jean, Éder e Alysson; Valdir Papel e Vinícius. Técnico: Ferdinando Teixeira.
Criciúma: Zé Carlos; Reginaldo Araújo, William Amaral, Cláudio Luiz e Cláudio; Luis André, Mateus, Luciano Bebê e Valdeir; Jael e Zulu. Técnico: Gelson da Silva.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado Eremilson Xavier Macedo (DF) e Manuel Marcio Bezerra Torres (CE).
Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN).
Horário: 20h30min.
 
     O jogo deste sábado entre ABC x Criciúma terá transmissão ao vivo, em tempo real, a partir das 20h15min pelo site www.criciumaesporteclube.com.br. Você pode arriscar seu palpite para ABC x Criciúma no Bolão do Brasileirão, que sorteará vários prêmios durante a Série "B" do Campeonato Brasileiro.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Badoer é o mais rápido novamente

     O segundo dia de testes coletivos em Barcelona acabou como o primeiro: com a Ferrari na frente. Luca Badoer foi o mais rápido desta sexta-feira, com o tempo de 1'21"013. Pedro de La Rosa (McLaren) terminou em segundo. A surpresa da sessão foi Timo Glock, da Toyota, que registrou o terceiro melhor tempo da atividade. O alemão mostrou uma grande evolução entre as duas partes do treino.
 
     Nico Rosberg (Williams) foi o quarto, seguido de David Coulthard (Red Bull) e Robert Kubica (BMW Sauber), líder do campeonato. Dois brasileiros entraram na pista. Rubens Barrichello, pela Honda, foi o sétimo. Com a Renault, Nelsinho Piquet ficou com o oitavo lugar entre os nove pilotos que correram em Montmeló.
 
     O último colocado foi Sébastien Bourdais, da Toro Rosso. Apenas a Force India ficou ausente da segunda sessão de testes na Espanha. O dia final desta fase de treinos coletivos acontecerá neste sábado, 14 de junho.

Tempos desta sexta-feira - 13/06/2008
C. Piloto Equipe Tempo Voltas

1º Luca Badoer Ferrari 1'21"013 95
2º Pedro de La Rosa McLaren 1'21"374 111
3º Timo Glock Toyota 1'21"573 87
4º Nico Rosberg Williams 1'21"614 86
5º David Coulthard Red Bull 1'21"668 86
6º Robert Kubica BMW 1'21"761 114
7º Rubens Barrichello Honda 1'21"950 122
8º Nelson Piquet Jr. Renault 1'22"037 129
9º Sebastien Bourdais T. Rosso 1'22"395 101

Tempos combinados da semana
C. Piloto Equipe Tempo Voltas

1º Luca Badoer Ferrari 1'21"013 177
2º Pedro de La Rosa McLaren 1'21"374 111
3º Timo Glock Toyota 1'21"573 87
4º Nico Rosberg Williams 1'21"614 86
5º David Coulthard Red Bull 1'21"668 107
6º Robert Kubica BMW 1'21"761 183
7º Rubens Barrichello Honda 1'21"950 122
8º Nelson Piquet Jr. Renault 1'22"037 129
9º Sebastien Bourdais T. Rosso 1'22"395 101
10º Sebastien Buemi Red Bull 1'22"764 79
11º Gary Paffett McLaren 1'22"938 36
12º Anthony Davidson Honda 1'23"208 81
13º Nico Hulkenberg Williams 1'23"619 112
14º Romain Grosjean Renault 1'23"899 60
15º Kamui Kobayashi Toyota 1'24"442 82

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Badoer é o mais rápido desta quinta-feira

     O italiano Luca Badoer (Ferrari) terminou o dia com o melhor tempo dentre os nove pilotos que foram à pista em Barcelona, na Espanha. Na melhor de suas 82 voltas ele registrou o tempo de 1'22"412, ficando a 270 milésimos do segundo colocado, Robert Kubica (BMW).
 
     David Coulthard (Red Bull) ficou em terceiro, seguido de Sebastien Buemi. O quinto e o sexto tempos hoje foram de Gary Paffett (McLaren) e Anthony Davidson (Honda). Outros três pilotos estiveram presentes a esta jornada de ensaios, Nico Hulkenberg (Williams), Romain Grosjean (Renault) e Kamui Kobayashi (Toyota).
 
     Os ensaios no traçado catalão prosseguem nesta sexta-feira. Confira os tempos de hoje em Barcelona:

C. Piloto Equipe Tempo Voltas

1º Luca Badoer Ferrari 1'22"412 82
2º Robert Kubica BMW 1'22"682 69
3º David Coulthard Red Bull 1'22"724 21
4º Sebastien Buemi Red Bull 1'22"764 79
5º Gary Paffett McLaren 1'22"938 36
6º Anthony Davidson Honda 1'23"208 81
7º Nico Hulkenberg Williams 1'23"619 112
8º Romain Grosjean Renault 1'23"899 60
9º Kamui Kobayashi Toyota 1'24"442 82

Arbitragem para ABC x Criciúma

     A Confederação Brasileira de Futebol indicou por intermédio de sorteio o árbitro Wilton Pereira Sampaio, do Distrito Federal, para comandar o jogo ABC x Criciúma no próximo sábado, 14 de junho, às 20h30min no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
 
     Sampaio terá como auxiliares Eremilson Xavier Macedo, do Distrito Federal (auxiliar nº 1), e Manuel Marcio Bezerra Torres, do Ceará (auxiliar nº 2). O quarto árbitro será o potiguar Paulo Jorge R. B. Figueira o observador de arbitragem será o sr. José Nilman de Lima, também do Rio Grande do Norte.
 
     O site www.criciumaesporteclube.com.br transmitirá o jogo ao vivo, em tempo real, a partir das 20h15min.

 

Delegação viaja para Natal

     A delegação do Criciúma viaja nesta quinta-feira, 12 de junho às 14 horas, para Florianópolis. Às 19h30min, embarca no Aeroporto Hercílio Luz para Natal (RN), onde sábado, enfrentará o ABC no Estádio Frasqueirão às 20h30min.
 
     O técnico Gelson da Silva relacionou 18 jogadores para a viagem: Adriano, Cláudio, Cláudio Luiz, Jael, Jean Coral, Leomir, Luciano Bebê, Luis André, Marcelo Rosa, Mateus, Patric, Pedro Paulo, Reginaldo Araújo, Silvio Criciúma, Valdeir, William Amaral, Zé Carlos e Zulu.
 
     Na sexta-feira, 13 de junho, em Natal, haverá treinamento no perído vespertino em local a ser confirmado.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Jogos das categorias de base

     A equipe juvenil do Criciúma foi derrotada pelo Avaí por 2x1, em partida válida pelo Campeonato Catarinense da categoria, Centro de Formação de Atletas do Avaí, em Florianópolis.
 
     Já a equipe júnior, em uma partida bastante disputada, empatou em um gol com a equipe júnior do Avaí, em compromisso válido pelo Estadual.
 
     O próximo compromisso das categorias de base do Criciúma será no sábado, 14 de junho, contra o Marcílio Dias, em Criciúma.

Gelson da Silva acena com mudanças

     O técnico Gelson da Silva promoveu três mudanças durante o treinamento realizado nesta terça-feira no Centro de Treinamentos.
 
     A primeira mudança foi técnica: a entrada do zagueiro Willian Amaral, ocupando o lugar de Sílvio Criciúma. As outras duas foram forçadas no meio-campo: Mateus substituiu Coutinho, suspenso pelo terceiro amarelo recebido contra o Bahia, e Luciano Bebê, que entrou no lugar de Basílio, poupado com dores no joelho.
 
     "No decorrer da semana vamos definir as alterações. O pensamento é de mudar, devido ao fraco rendimento da equipe. Trabalhamos na semana passada, optamos por uma formação, mas não deu certo, por isso a necessidade de mudança", disse o técnico Gelson da Silva.
 
     Nesta quarta-feira, 11 de junho, haverá trabalho técnico no Centro de Treinamentos pela manhã. à tarde, musculação no Estádio Heriberto Hülse e depois treino técnico/tático no Centro de Treinamentos.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Classificação atualizada da Série "B"

     Após o encerramento da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B", assim ficou a tabela de classificação:
 

 
     Os quatro integrantes da Série "A" para 2009 seriam Corínthians, Juventude, Vila Nova e Fortaleza; e os quatro rebaixados para a Série "C" de 2009 seriam Marília, América-RN, Gama e Paraná.
 
     Número de rodadas que as equipes ficaram na zona de acesso para a Série "A" de 2009: Corínthians 5 rodadas; Fortaleza 4; Barueri, Brasiliense, Juventude, São Caetano e Vila Nova 2; ABC 1.
 
     Número de rodadas que as equipes ficaram na zona de rebaixamento para a Série "C" de 2009: Gama e Paraná 5 rodadas; América-RN 4; Marília e Santo André 2; CRB e Ponte Preta 1.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Criciúma - avaliação dos jogadores

     Adriano Osellame fez a avaliação de cada jogador do Criciúma na derrota para o Bahia no último sábado, 7 de junho. Para conferir a avaliação e dar sua opinião é só acessar www.criciumaesporteclube.com.br.

sábado, 7 de junho de 2008

Tigre joga mal e perde em casa

     O Criciúma não conseguiu apresentar um bom futebol na tarde deste sábado, 7 de junho, e acabou derrotado pelo Bahia por 2x1 em pleno Estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, o tricolor caiu para a 13ª posição na tabela, com seis pontos, mas está somente dois pontos da zona de classificação para a Série "A" de 2009.
 
     No primeiro bom ataque do jogo, os baianos abriram o placar: após cruzamento da esquerda, Silvio Criciúma falhou e Galvão cabeceou sozinho, sem chances para o goleiro Zé Carlos: Bahia 1x0. Aos 13, a primeira chance tricolor: Cláudio cobrou falta na área, a defesa baiana deu rebote e Valdeir emendou, mas em cima da zaga.
 
     O Criciúma quase empatou quando Zulu recebeu lançamento pelo meio, mas o goleiro Darci saiu bem do gol e fez a defesa. Porém, quem marcou foram os visitantes: após confusão na área tricolor, Cazarini pegou de primeira, marcando um belo gol: Criciúma 0x2 Bahia.
 
     Na segunda etapa, o Criciúma atacou mais, mas sem objetividade e com pouca criação pelo meio, dificultando o trabalho dos atacantes Zulu e Jean Coral, qua havia entrado no lugar de Jael no intervalo. Aos seis minutos, Valdeir arriscou de fora da área, para boa defesa de Darci. Aos 17, novamente Valdeir: o meia recebeu pela esquerda e chutou cruzado mas a bola bateu na trave!
 
     Três minutos depois, Basílio recebeu na área e foi derrubado: pênalti para o Criciúma. A torcida pediu, o goleiro Zé Carlos foi para a cobrança e marcou o único gol do Tigre: Criciúma 1x2 Bahia.
 
     O próximo compromisso tricolor na Série "B" do Brasileirão será no outro sábado, 14 de maio, contra o ABC, em Natal. Atenção para o horário: 20h30min.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Uma pausa...

     Problemas com outros compromissos estão me impedindo de atualizar este blog, mas volto neste sábado, com informações do Criciúma e da Fórmula 1. Obrigado pela compreensão.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Arbitragem para Criciúma x Bahia

     O mato-grossense Edilson Ramos da Mata, que apitou a vitória do Criciúma sobre o São Caetano por 2x1 na 2ª rodada da Série "B", foi indicado por intermédio de sorteio para apitar mais um jogo do Tigre, desta vez contra o Bahia no próximo sábado, 7 de junho, às 16h10min no Estádio Heriberto Hülse.
 
     A dupla de auxiliares também será mato-grossense: Luiz Fernando Irineu da Silva será o auxiliar nº 1 e Rilmar Ribeiro Primo será o auxiliar nº 2.
 
     O quarto árbitro será o catarinense Mauro de Lima, o observador de arbitragem será Waldir Lodetti, de Criciúma, e o delegado será Emerson Lodetti, também de Criciúma.
 
     O site www.criciumaesporteclube.com.br transmitirá o jogo ao vivo, em tempo real, a partir das 15h55min. Participe do Bolão do Brasileirão, que distribuirá vários prêmios durante a disputa do Campeonato Brasileiro - Série "B".

Começa a definição da equipe para sábado

     O técnico Gelson da Silva começou a definir nesta quarta-feira a equipe titular para a partida contra o Bahia, neste sábado. O atacante Zulu treinou entre os titulares, depois que o Atlético Mineiro comprometeu-se a depositar nesta quinta-feira a multa contratual do atacante Beto.
 
     "Todo jogador quer jogar, mas isso cabe ao professor definir. Estou trabalhando e esperando a minha oportunidade. Também quero ajudar o Criciúma a conquistar seu objetivo, que é subir para a Série A", disse Zulu.
 
     Além do atacante, outra alteração em relação à equipe que saiu jogando contra o CRB em Maceió deverá ser efetuada pelo treinador tricolor: Cláudio deverá ser o lateral-esquerda, indo Mateus para o banco de reservas. Na direita, Patric foi mantido.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Duas vitórias nas categorias de base

     Jogando no Estádio Engenheiro Mozart Vieira, em Siderópolis, as equipes das categorias júnior e juvenil do Criciúma entraram em campo na tarde desta quarta-feira, 4 de junho, em jogos válidos pelo Campeonato Catarinense. Os garotos do Criciúma enfrentaram os garotos do Guarani.
 
     No primeiro jogo, válido pela categoria juvenil, o Criciúma venceu a equipe de Palhoça por 2x1, placar que foi repetido pela equipe júnior no segundo jogo da tarde.
 
     Os próximos compromissos das categorias de base do Tigre serão já no próximo sábado, 7 de junho, contra os garotos da Chapecoense, em jogos marcados para o Estádio Engenheiro Mozart Vieira, em Siderópolis.
 
     Mais notícias sobre o Criciúma em www.criciumaesporteclube.com.br.

Agenda da semana tricolor

     O grupo de jogadores do Criciúma treinará em dois períodos nesta quarta-feira, 4 de junho, com atividades de musculação e treinamentos. Abaixo a programação da semana:
 
Quarta-feira, 4 de junho:
08h30min - Musculação no Estádio Heriberto Hülse
09h30min - Treino técnico/tático no Centro de Treinamentos
15h30min - Treino técnico/tático no Centro de Treinamentos
 
Quinta-feira, 5 de junho:
15h30min - Treino técnico/tático no Centro de Treinamentos
19h00min - Início da concentração
 
Sexta-feira, 6 de junho:
09h30min - Treino tático no Centro de Treinamentos
14h30min - Musculação no Estádio Heriberto Hülse
15h30min - Treino para os atletas não relacionados no Centro de Treinamentos
 
Sábado, 7 de junho:
16h10min - Criciúma x Bahia no Estádio Heriberto Hülse

terça-feira, 3 de junho de 2008

Diretoria não aceita proposta e Beto fica

     A diretoria do Criciúma não aceitou a proposta do Atlético Mineiro para levar o atacante Beto para o futebol de Minas Gerais. A indicação teria sido feita por Alexandre Gallo, técnico do time mineiro, que havia treinado o Figueirense no Campeonato Catarinense.
 
     Como o Atlético não pagou à vista a multa rescisória de Beto, de acordo com a cláusula contratual, a diretoria tricolor decidiu não liberar o atleta, que receberia um salário maior no clube mineiro.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Criciúma - avaliação dos jogadores

     Adriano Osellame fez a avaliação de cada jogador do Criciúma na derrota para o CRB na última sexta-feira, 20 de maio. Para conferir a avaliação e dar sua opinião é só acessar www.criciumaesporteclube.com.br.

Criciúma x Bahia tem horário alterado

     A Confederação Brasileira de Futebol, atendendo solicitação da TV Globo, em função de necessidades de ajuste em sua grade de programação, alterou o horário do jogo Criciúma x Bahia, marcado para o próximo sábado, 7 de junho.
 
     Inicialmente marcado para às 16 horas, o jogo terá início às 16h10min, pois a emissora de TV transmitirá o jogo ao vivo para todo Estado da Bahia.

domingo, 1 de junho de 2008

Parcial do Bolão do Brasileirão

     Está disponível no site www.criciumaesporteclube.com.br o resultado parcial atualizado do Bolão do Brasileirão, que dará uma camisa oficial do Criciúma por mês. A cada rodada um novo ranking será disponibilizado. E já foi divulgado o vencedor do mês de maio.

Classificação atualizada da Série "B"

     Após o encerramento da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B", assim ficou a tabela de classificação, ainda muito cedo para falar, mas os quatro integrantes da Série "A" para 2009 seriam Corínthians, Juventude, Barueri e Fortaleza; e os quatro rebaixados para a Série "C" de 2009 seriam América-RN, Marília, Paraná e Gama.
 
Vou destacar o número de rodadas que as equipes ficaram na zona de acesso e na zona de rebaixamento.
 
     Zona de acesso para a Série "A" de 2009: Corínthians 4 rodadas; Fortaleza 3; Barueri, Brasiliense e São Caetano 2; ABC, Juventude e Vila Nova1.
 
     Zona de rebaixamento para a Série "C" de 2009: Gama e Paraná 4 rodadas; América-RN 3; Santo André 2; CRB, Marília e Ponte Preta 1.